O Pneu que avisa quando precisa de ser mudado

E se houvesse pneus tão inteligentes que o avisassem quando devem ser mudados? Já faltou mais na caminhada rumo a um futuro bem mais cómodo

Através de sensores wireless incorporados que fazem uma medição que avalia a temperatura e pressão dos pneus, transmitindo essa informação para uma base de dados…

o-pneu-que-avisa-quando-precisa-de-ser-mudadoo-pneu-que-avisa-quando-precisa-de-ser-mudado

Através de sensores wireless incorporados que fazem uma medição que avalia a temperatura e pressão dos pneus, transmitindo essa informação para uma base de dados, a Goodyear iniciou um programa com pneus inteligentes para automóveis semi-autónomos, testando assim a performance dos pneus do carro e prevendo qual o momento da manutenção dos pneus, bem como da sua substituição.

No âmbito de um acordo tecnológico com a Tesloop, a Goodyear introduziu sensores wireless nos pneus das viaturas, melhorando a respectiva gestão global e maximizando o tempo de atividade dos pneus.

Assim, e com vista na prevenção de incidentes com os pneus, a Tesloop considera ser crucial realizar um diagnóstico contínuo dos pneus, garantindo a sua total eficiência e segurança, bem como o conhecimento de precoce do verdadeiro estado dos pneus.

Embora ainda não seja uma tecnologia muito usual em Portugal, saiba que estamos a passos largos de conhecer viaturas bem mais autónomas e eficientes, marcando assim a evolução no sector automóvel.

A Insparedes deseja-lhe boas viagens e, já que ainda não temos esta tecnologia, todo o cuidado e manutenção regular dos seus pneus, evitando futuros problemas!

A Insparedes deseja-lhe boas viagens!

 

Aceder à Fonte da Notícia

Marcar Inspecção

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link