logo
Insparedes - Sofre de alergias? Saiba que cuidados deve ter no seu carro!
blog-1

Sofre de alergias? Saiba que cuidados deve ter no seu carro!



As alergias são cada vez mais comuns e fazem parte da rotina dos portugueses tanto na Primavera, como no Outono. Saiba como se proteger das alergias dentro do seu carro!

Cerca de 30% da população sofre com sensibilidade alérgica, como rinite, sinusite ou simples alergias a pólen.

alergias

Espirros constantes, coceira ou dificuldades para respirar são alguns dos sintomas sentidos por quem tem alergias, manifestando-se devido às partículas de pó e sujidade espalhadas pelo ar, inclusive dentro do carro. 

Dentro do carro, os lugares mais comuns de acúmulo de sujidade são os revestimentos, como estofos e tecto, bem como o filtro de ar condicionado. 

Se sofre de alergias, saiba com a Insparedes que cuidados deve ter para que as alergias não lhe estraguem esta Primavera:

Preste atenção ao seu carro

Se vai comprar um carro e sofre com alergias, o melhor é investir em interiores (bancos e revestimentos) em couro natural ou sintético ou tecidos antialérgicos. Se, por outro lado, já tem um carro com interiores em tecido, garanta que o aspira regularmente e que deixa as janelas abertas para arejar o carro.

Ar condicionado

Se o seu automóvel possui ar-condicionado, é importante realizar a troca do filtro com regularidade. Além disso, é crucial verificar a vedação de portas e janelas evitando a entrada de poeiras, ácaros e outros elementos.

Limpeza periódica

A limpeza do veículo deve ser feita regularmente. Uma vez por semana, deve aspirar todo o interior do seu carro e a cada seis meses fazer uma limpeza completa do seu carro com profissionais especializados.   


Se sofre de alergias, além de proceder à limpeza do seu carro, lembre-se que é igualmente importante ter estes cuidados não só em sua casa, mas também em todos os espaços que frequenta, evitando sítios com humidade, fumo e ar condicionado. Em caso de não ver melhorias, visite o seu médico!


A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!


Aceder à fonte da notícia