
Saiba que alimentos deve evitar em viagem
Durante uma viagem relativamente longa, não raros são os casos em que a fome começa a apertar. Saiba que alimentos deve evitar!
Devido à posição e ao longo período sentado, ingerir alguns alimentos durante as viagens pode promover uma má digestão e tornar a sua viagem uma verdadeira aflição.
Conheça com a Insparedes os alimentos que deve evitar:
Além de bebidas alcoólicas, também deve prestar atenção à quantidade que come e a evitar comidas muito pesadas. Mas existem alguns itens a tomar atenção, que à primeira vista parecem contra-natura, mas que poderão contribuir para tornar uma viagem longa desconfortável e até causar situações perigosas, se perder a concentração.
Molhos e gorduras:
Qualquer excesso de condimentos dificulta a digestão e contribui para a sonolência, incluindo o excesso de sal e substâncias picantes.
Leite:
Pode provocar sonolência, especialmente se estiver quente.
Sopa:
Dependendo dos ingredientes, a sopa que à primeira vista pode parecer reconfortante, mas não só contribui para a sonolência como também causa acidez no estômago.
Leguminosas:
Alimentos como feijões ou lentilhas contribuem para a flatulência, que pode causar danos internos.
Chocolate:
Tem uma digestão mais lenta e pode causar acidez no estômago.
Cereais e massas:
Quase todos os cereais (com exceção do arroz), incluindo, massas, pão e bolos, em excesso podem provocar flatulência.
Citrinos:
Embora deva comer vegetais e frutas, evite comer uma laranja à sobremesa, pois causa acidez. O tomate também deve ser evitado na salada.
Agora que já sabe que alimentos deve evitar, a Insparedes sugere que, caso não consiga conter-se, tente pelo menos prolongar a hora da refeição para que consiga fazer uma digestão saudável, mantendo a sua segurança e a de quem estiver consigo.
A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!