logo
Insparedes - Proteja o seu carro das poeiras de verão - saiba tudo!
blog-1

Proteja o seu carro das poeiras de verão - saiba tudo!


Com o tempo mais seco, característico do Verão, é normal deparar-se com mais pó na rua, o que resulta também em pó nos vidros do seu carro.

Para além de isso se traduzir na aparência do seu carro, é necessário ter alguns cuidados na sua remoção, de forma a evitar danos. Saiba tudo!


Quando se trata de poeiras, a frase de ordem é “quando mais cedo, melhor”. Por isso, não deixe acumular! 

Deixar acumular sujidade representa riscos não só para a sua segurança e visibilidade, mas pode também danificar os componentes externos e internos do veículo. 

No entanto, a sua limpeza deve ser efetuada sem esfregar, já que o pó acumulado no seu carro pode mesmo danificar a pintura. 

Assim, a forma correta de lavar o carro, caso esteja esteja com pó acumulado é utilizar primeiro uma pistola de água para remover a primeira camada de poeira. 

Assim, é de evitar optar pela lavagem automática, já que os rolos de lavagem, em contacto com o pó, podem riscar a carroçaria do carro. 

Deve optar por lavar o carro manualmente, seguindo uma ordem específica: rodas, pintura, interior e vidros. Assim, garante que não arrastará sujidade de uma zona para outra, evitando ter de voltar a limpar as zonas já finalizadas.



Cuidado redobrado com os vidros

Quanto aos vidros, antes de ligar o carro e acionar os limpa pára-brisas, é aconselhável derramar muita água sobre os vidros dianteiros e traseiros do carro, evitando que assim as escovas possam arranhar os vidros.


Outro ponto que devemos referir é que não deve descurar as partes inferiores do veículo e o tubo de escape, já que a sujidade pode provocar o enferrujamento destes componentes. Mantenha o seu carro livre de poeiras e garanta não só a boa visibilidade durante a condução, mas também a preservação do seu automóvel!


A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!


Aceder à fonte da notícia