
Portagens da Brisa sem aumentos em 2020!
Sabia que, para 2020, as taxas de portagem na rede Brisa não sofreram qualquer alteração? Saiba tudo com a Insparedes.
Estava em aberto a possibilidade das taxas de portagem serem atualizadas em 2020...porém, a empresa concessionária da A1, A2, A5, entre outras autoestradas, comunicou que as taxas não sofrerão qualquer alteração.
De acordo com fonte oficial da Brisa, e tendo em conta o referencial para a atualização de portagens, homologada em Outubro, as taxas de portagem da rede Brisa não se vão alterar em 2020.
Os preços das portagens nas autoestradas vão manter-se em 2020, tendo em conta a taxa negativa de inflação homóloga, sem habitação, de outubro, divulgada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
A fórmula que define o cálculo para o aumento do preço das portagens em cada ano está prevista no decreto-lei nº 294/97 e determina que a variação a praticar em cada ano depende da taxa de inflação homóloga sem habitação no continente verificada no mês anterior, para o qual haja dados disponíveis antes de 15 de novembro.
Esta é a data limite para os concessionários comunicarem ao Governo as suas propostas de preços para o ano seguinte. Uma vez que, em Outubro de 2019, a taxa de inflação homóloga foi de -0,13%, excluindo habitação no continente, os preços das portagens em 2020 serão estabilizados.
Já sabia deste comunicado? Fique atento a todas as notícias Insparedes e mantenha-se sempre informado!
A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!