logo
Insparedes - Pneu furado - Deve trocar ou arranjar?
blog-1

Pneu furado - Deve trocar ou arranjar?


Deparar-se com um furo no pneu, não obriga necessariamente a que tenha de colocar um pneu novo. Optar por trocar o pneu ou arranjá-lo, dependerá de variados factores, que hoje a Insparedes lhe dá a conhecer.

A dimensão do furo, localização do mesmo e os danos verificados na estrutura do pneu são fatores a ter em conta na hora da decisão “Devo trocar ou arranjar o pneu furado?”.

Geralmente, a maioria dos furos que são provocados por pregos ou cortes até 6mm confinados no piso podem ser reparados por um profissional especializado em estabelecimentos credenciados. 

Porém, furos com mais de 6mm ou com furos no flanco, não são passíveis de arranjo, tendo mesmo de proceder à substituição. 

O piso do pneu, é também um factor de decisão muito importante: se o piso do pneu tiver menos de 1,6mm de profundidade, não vale mesmo a pena arranjá-lo! 

A avaliação do pneu furado, para averiguar se deve ser reparado ou substituído, deve ficar a cargo de especialistas, já que a segurança tem de ser o critério primordial. 

Desconfie de reparações feitas apenas com um taco no pneu, já que este procedimento é inseguro, pois não é revisto o interior do pneu. 

Uma reparação completa e correta implica a aplicação de um remendo de borracha no revestimento interno do pneu e um enchimento de borracha no orifício. 

Se desconfia que algum dos pneus do seu carro tem um “furo lento”, ou seja, um pequeno furo que está a provocar a perda lenta mas contínua do ar do pneu, leve o seu carro a um profissional credenciado e solicite uma verificação ao estado dos seus pneus, de forma a saber se o deve trocar ou se poderá optar por uma reparação. 

Assim, mantenha-se atento a todos os sinais que possa ter durante a condução, como a direção descalibrada, a presença de ruídos ou vibrações estranhas, já que estes podem ser sinais de irregularidades nos seus pneus.



Se, durante o seu percurso se deparar com um pneu furado, garanta que tem um pneu suplente com as especificações do pneus furado e com o enchimento correto, substituindo-o depois pelo pneu reparado ou por um novo.

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!


Aceder à Fonte da Notícia