logo
Insparedes - Passeios de Inverno - Faça-os com precaução!
blog-1

Passeios de Inverno - Faça-os com precaução!


Fevereiro é mês tipicamente de Inverno e, consigo, traz alguns fins-de-semana para passear, bem como o São Valentim, época que convida a alguns passeios a dois.

Como tal, se pretende viajar com a sua cara-metade, descubra algumas dicas Insparedes para que os seus passeios de Inverno sejam serenos e sem percalços.


Viajar nesta época, a dois, é uma oportunidade para conhecer alguns dos locais mais idílicos de Portugal, preservando a magia dos cenários pitorescos e, claro, de uma manta para dois, um bom vinho e um serão à lareira. 

Porém, seja qual for o seu destino, é importante efetuar uma revisão ao estado do seu automóvel, verificando todo o estado de conservação de cada componente e, principalmente, dos pneus, do sistema de travagem, das luzes e, claro, do limpa para-brisas. 

Viajar no Inverno requer alguns cuidados extra, como a moderação da velocidade, que deve ser contida sempre, mas principalmente nesta altura. Deve também garantir que mantém a distância de segurança dos outros carros, usando corretamente as luzes para ver e ser visto. 

Antes de viajar, tenha em conta que é de extrema importância verificar não só o estado dos pneus, mas também o nível de fluidos do seu carro, como é o caso do óleo do motor e da água. 

Para o ajudar e não perder mais tempo, e para que o seu tempo possa ser melhor investido na companhia da sua cara-metade, confie na Inspeção Facultativa da Insparedes que, em 15 minutos, lhe dará a conhecer o estado do seu carro, bem como o que necessita de substituir ou reparar. 

Para ser atendido assim que chegar, basta agendar a sua Inspeção na nossa plataforma online, garantindo a sua marcação na hora pretendida, e em pouco tempo!


O Inverno é caracteristicamente marcado por chuvas, gelo e mau tempo - por isso, durante a sua viagem, mantenha uma condução atenta e defensiva, evitando manobras bruscas e moderando a velocidade.

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!