logo
Insparedes - Passeios de Carnaval? Não deixe que algo corra mal!
blog-1

Passeios de Carnaval? Não deixe que algo corra mal!


O Carnaval está a chegar e traz consigo algumas festividades que convidam a pequenos passeios ou escapadinhas…

No entanto, antes de se fazer à estrada, deve certificar-se de que o fará com toda a segurança, estando o seu carro em boas condições para tal.


Uma das primeiras medidas a tomar antes de qualquer passeio ou viagem é, claro, planear tudo com antecedência, tendo em atenção a rota a fazer, o alojamento onde tenciona ficar e até os locais a visitar.

Mas como nada é demais quando de segurança se trata, é importante verificar se viaja com itens essenciais no seu carro, e qual o estado dos mesmos, como o triângulo e colete refletor, fusíveis e lâmpadas de substituição, óleo para o motor e, claro, a sempre bem vinda garrafa de água. 

Em seguida, deve verificar o estado dos componentes visíveis do seu carro, como o estado dos pneus, ajustando a pressão dos mesmos caso necessário. Verifique se todas as luzes do seu carro estão a funcionar corretamente, trocando se necessário. 

Deve também ter em conta que Fevereiro ainda é mês propenso a chuvas e gelo e, por isso, deve garantir que as escovas limpa para-brisas estão em bom estado. Deve também fazer-se acompanhar por correntes caso vá viajar para locais onde é possível a ocorrência de gelo ou neve. 

Antes de viajar, é crucial também verificar o nível de óleo do motor e travões, bem como o nível de água no depósito. Estes são apenas alguns passos que deve seguir antes de viajar…contudo, esta necessidade pode ser minimizada de uma forma bastante simples. 

Para tal, consegue garantir a maioria deles em apenas 15 minutos do seu tempo, e com um auxílio expert. Sem ter de recorrer a uma dispendiosa revisão, pode optar por um serviço de qualidade, eficiência e rapidez, que lhe prestará uma Inspeção Facultativa em dois tempos! 

Não sabe como? Muito simples. Basta agendar online a sua marcação e aparecer à hora marcada…nós tratamos do resto!


Ter a manutenção do seu carro em dia é o primeiro passo para garantir que circula em segurança. Porém, uma inspeção facultativa é um passo rápido, seguro e eficaz de conhecer o estado do seu veículo, sem gastos dispendiosos nem tempo perdido!

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!