Fase de isolamento levou a aumento de compra online de automóveis!
Ainda que o estado de emergência tenha colocado travão à economia nacional, minimizando entrada de dinheiro nos vários sectores, algumas marcas conseguiram contrariar a tendência. Saiba tudo!
O estado de emergência foi um entrave à economia, deixando muitas empresas dos vários sectores bastante preocupadas com o futuro.
No entanto, algumas marcas conseguiram encontrar território virtual como forma de conseguirem comercializar os seus produtos. Foi o caso de algumas marcas de automóveis.
Mercedes-Benz e Volkswagen são dois grandes exemplos que deram espaço para que o negócio ocorre em plataformas digitais, começando a comercializar os seus modelos via online.
O Governo alertou para que os concessionários mantivessem as suas portas fechadas, já que não são considerados estabelecimentos essenciais. Claro que, como consequência, verificou-se um decréscimo abrupto na comercialização automóvel.
Contudo, a solução digital mostrou-se de grande utilidade, tanto para as marcas como para os compradores. Um dos exemplos é a Mercedes-Benz, que tem nas suas plataformas online uma alternativa para a aquisição, explicando que “o cliente pode fazer a aquisição do seu Mercedes-Benz de forma cómoda no seu telemóvel, tablet ou pc, com entrega a ser efetuada no conforto da sua casa”.
Em comunicado, a Mercedes-Benz adianta que “a rede de concessionários com 15 parceiros em Portugal também está a sofrer uma transformação com novos formatos, instalações modernas e conceitos.
Também a Volkswagen deu início a um serviço de compra de veículos online, preparando-se para um novo modelo de interação com o cliente.
Associado a este serviço está também um de entrega de veículo novo ao domicílio, reduzindo ainda mais as necessidades de deslocação do comprador. Se há algo a que todos temos assistido, é a capacidade das pessoas e das empresas se reinventarem em tempos adversos.
Estaremos nós a caminhar para um novo modelo de compra, mais globalizado e digital?
Era capaz de comprar um carro desta forma? Já alguma vez o fez? Conte-nos a sua experiência!
A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!