logo
Insparedes - Estradas desconhecidas são, para si, uma preocupação? Não desespere!
blog-1

Estradas desconhecidas são, para si, uma preocupação? Não desespere!


Vai conduzir em estradas completamente desconhecidas? O importante é manter a calma e a confiança na sua condução.

Viajar em estradas desconhecidas pode ser um fator de ansiedade para muitos condutores. Saiba como proceder e mantenha a sua condução focada na segurança!

Quando conduzimos em estradas já conhecidas é-nos permitido conduzir com uma sensação de segurança que não é a mesma quando não conhecemos a estrada. 

Assim, a Insparedes dá-lhe a conhecer algumas dicas para que conduzir em estradas que não conhece não seja motivo para preocupações:


Planeie a viagem e prepare o GPS

A sensação de poder perder-se pode fazer com que se sinta inseguro/a ao volante. Por isso, deve preparar o GPS e estudar a sua rota. Caso se perca, deve mesmo manter a calma, sair do trânsito, rever o trajeto e seguir caminho.


Seguir as indicações dos painéis e sinais de trânsito

É crucial manter-se atento aos sinais de trânsito para evitar que a sua preocupação o distraia e origine situações de perigo.


Controlar a velocidade

Deve adotar uma velocidade que permita reagir aos imprevistos, ler sem problemas os painéis de informação e visualizar os sinais. Deve ser capaz de tomar decisões sem pôr em risco os outros utilizadores.


Contenção nas manobras

É preferível desviar-se se passar a saída do que fazer uma manobra incorreta que possa provocar um acidente na estrada.


Aumentar a distância de segurança

Se optar por aumentar a distância de segurança das outras viaturas, terá mais tempo para ver os sinais e reagir a acontecimentos inesperados.


Mantenha-se contactável

Deve ter consigo, ou no seu carro, um carregador portátil ou powerbank para garantir que se mantém sempre contactável e que poderá contactar alguém em caso de necessidade.


Cuidado com estradas secundárias

Nas estradas secundárias é frequente encontrar animais na estrada. O piso pode também não ser o ideal. Por isso, deve ter cuidados redobrados!


Se mantiver a calma e respeitar as regras de trânsito, conduzir em estradas desconhecidas não tem de ser uma dor de cabeça. Siga as dicas acima e verá que a sua viagem pode ser tranquila!


A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!


Aceder à fonte da notícia