logo
Insparedes - Especial São Valentim – Os melhores destinos para uma escapadela a dois!
blog-1

Especial São Valentim – Os melhores destinos para uma escapadela a dois!



O dia de São Valentim é uma das épocas preferidas por muitos casais portugueses, já que ajuda a que se fuja da rotina num passeio a dois, que certamente será inesquecível!

Como tal, a Insparedes sugere-lhe alguns destinos que, com planeamento prévio e na companhia da sua cara-metade, farão o cenário perfeito para um passeio de São Valentim memorável:


são valentim  
“Quem não viu COIMBRA não viu coisa mais linda”

Com um ambiente repleto de história, cultura e tradição, aliado a belas paisagens romantistas, Coimbra inspirou a obras de poetas e escritores que se deixaram conquistar pelo romanticismo da cidade.



Ao som das serenatas e do Fado, deixe-se conquistar também, aproveitando para conhecer a beleza de Coimbra, visitando a Quinta das Lágrimas – palco de uma das maiores histórias de amor de Portugal, a de D.Pedro e Inês de Castro; o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha ou a Universidade de Coimbra, com todo o património romano ao seu redor, prometendo envolvê-lo num cenário místico.  

“Quem vem a VIANA tem de trazer quem mais ama”

Terra dos lenços dos namorados, é por excelência uma cidade romântica que convida a belos passeios à beira mar.



Perfeita para uma escapadela a dois, Viana do Castelo será palco de boas memórias, onde poderá conhecer o Santuário da Santa Luzia com vista para toda a cidade, visitar o Museu do Traje, caminhar de mão dada na Praia do Cabedelo ou adoçar o seu passeio romântico com as fantásticas Bolas de Berlim do Natário...ah e não se esqueça de presentear o seu par com um maravilhoso lenço dos namorados, marcando assim este passeio com uma belíssima recordação.  

“Vi-a numa noite doce, em que o rouxinol cantava e todo o céu se estrelava, luminoso pavilhão. Era SINTRA!”

A apenas trinta minutos de Lisboa encontrará Sintra que, envolta em montes e florestas repletos de magia e misticismo, deixa antever a beleza de majestosos palácios de estilo romântico.



Aqui poderá descobrir com a sua cara-metade o famoso Palácio da Pena ou o Castelo dos Mouros, dando a esta viagem um sabor e deslumbre de outros tempos. Aproveite para experimentar o Elétrico de Sintra com o seu amor, onde se deixará apaixonar novamente não apenas pela sua cara-metade, mas também pela paisagem entre a Vila de Sintra e a Praia das Maçãs. Ficará sem fôlego!  

“Para GUIMARÃES bem descobrir, com o meu amor tenho de lá ir”

Com toda a conotação de “Berço de Portugal”, surge Guimarães que, com um cenário pitoresco e medieval, lhe dará a conhecer imensos recantos juntamente com o seu par.



Além do famoso Castelo, encontrará muralhas e bairros medievais cheios de história e encanto, além dos belíssimos largos e jardins no centro da cidade, bem como o Palácio dos Duques, cheio de romanticismo e esplendor. Para partilhar de uma vista magnífica ou até segurar a sua cara-metade num potencial “medo de alturas”, nada como uma visita à Penha, através de um passeio de teleférico, no qual terá acesso a uma vista panorâmica por toda a cidade.  

“A ÉVORA é tão bom chegar, tendo o meu amor para me acompanhar”

Por territórios Alentejanos, encontrará a bela cidade de Évora que, cheia de beleza e encanto, será palco de belos passeios a dois.



Conotada de cidade-museu, é repleta em bagagem histórica, já que data do tempo dos romanos, o que lhe conferiu um semblante romântico através de arquiteturas pitorescas, casas branquinhas, azulejos e varandas com flores. Repleta de charme, certamente o convidará a um beijo de cinema com o Templo de Diana como palco de fundo!   Gostou das nossas sugestões? Saiba que em todas elas encontrará alojamento adequado para uma escapadela a dois, com campanhas hoteleiras criadas especificamente para o Dia de São Valentim. Além disso, em todos estes destinos terá uma grande oferta gastronómica, conquistando-o pela barriga e fazendo-o certamente apaixonar-se novamente. 

Posto isto, não se esqueça de planear atempadamente a sua viagem, bem como conferir o estado do seu automóvel, garantindo que terá uma viagem segura e sem sobressaltos...apenas os do seu coração!


A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!