logo
blog-1

Em mês de Primavera, a manutenção do seu carro não pode ficar à espera!


Março chegou e com ele traz, dentro de dias, o regresso da Primavera.

Para a receber em beleza, e para recuperar o seu carro de possíveis danos do Inverno, descubra com a Insparedes como preparar o seu automóvel para as estações vindouras!

Embora o inverno e o verão sejam as estações do ano significativamente mais severas, a primavera também tem as suas especificidades. O impacto do Inverno pode resultar em deteriorações nos componentes do seu automóvel, como por exemplo as borrachas dos limpa pára-brisas que sofrem bastante com as mudanças de temperatura, podendo apresentar-se rígidas ou com rachaduras. 

Assim, saiba com a Insparedes o que deve verificar para garantir que o seu carro está preparado para os dias mais amenos!


Limpa pára-brisas

As escovas do seu carro são um dos componentes que mais sofre com o Inverno, devendo por isso ser os primeiros a ser revistos. Como tal, deve verificar se possuem manchas ou estrias na estrutura, se fazem ruído durante o funcionamento e se apresentam rigidez na borracha. 

Se se constatarem estas condições, deve então substituir as escovas limpa pára-brisas. Para cuidar dos injetores do limpador de pára-brisas, deve investir num fluído ou água destilada, evitando assim a obstrução dos injetores.


Sistema de arrefecimento

O sistema de arrefecimento também possui partes plásticas ou com borrachas, podendo também sofrer deterioração acelerada durante o inverno. Assim, deve verificar o nível de água ou fluido no radiador e manter os níveis controlados durante a primavera.


Lavagem

As lavagens contribuem para manter a parte externa e a cabine livre de bactérias, ajudando também a garantir que chuvas ácidas sejam retiradas da lataria. 


Como a Primavera é propensa a alergias, e uma grande percentagem de população sofre com elas, lavar e aspirar o carro com frequência é uma boa forma de garantir que não se acumulam alergénios nos bancos e tapetes do carro.


Filtro de ar

Com a elevação de entrada de pólen, bem como a subida das temperaturas, é necessário ter a certeza de que os filtros de ar estão em bom funcionamento. Dessa forma, poderá evitar que o ar condicionado e o motor sejam prejudicados com a entrada de pólen nos seus componentes. 



Agora que caminhamos rapidamente para a chegada da Primavera, com estas dicas pode preparar antecipadamente o seu carro e começar já a planear as suas próximas escapadinhas!

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!


Aceder à fonte da notícia