logo
Insparedes - É mês de Santos populares, previna-se já de azares marcando a sua inspeção!
blog-1

É mês de Santos populares, previna-se já de azares marcando a sua inspeção!


Junho é um mês apetecível não só pelo bom tempo e pela entrada do Verão, mas também pelas festas de santos populares que, pelo país fora, se fazem sentir e ouvir.

Depois de dois anos sem grandes festejos devido à pandemia do Covid-19, muitos municípios decidiram que este ano as romarias de santos populares voltariam a sair à rua, cumprindo a tradição.


Durante o mês de Junho, somos presenteados com dois feriados, o dia 10 de Junho, Dia de Portugal e o dia 16 de Junho, Corpo de Deus, sendo que um calha numa sexta-feira e outro numa quinta-feira…ótimas oportunidades para uma escapadinha de fim de semana prolongado, não acha? 

A juntar a estes maravilhosos dias, há municípios que serão presenteados com o dia 13 de Junho, dia de Santo António, celebrado numa segunda-feira. 

Outras cidades poderão auferir do dia 24 de Junho, celebrado numa sexta-feira e outras do dia 29 de Junho, dia de São Pedro, numa quarta-feira. 

Assim, verificamos que o mês de Junho está cheio de oportunidades para fazer a sua escapadinha de fim de Primavera, para passear e repor energias. Se se decidir a isso, deve começar por planear a sua viagem, definindo o seu destino e a sua rota. 

Outro factor importante antes de “se fazer à estrada”, é efetuar uma limpeza geral ao seu automóvel, tanto a nível interior, como exterior. Retire todos os objetos que não utilizará e que possam estar a promover carga desnecessária. 

O calor começa a apertar, por isso é importante rever não só o estado do piso dos seus pneus, mas também o nível de água e de óleo, o estado das escovas limpa pára-brisas e, claro, o sistema de refrigeração do seu automóvel. 

Antes de partir em viagem, recomendamos uma verificação detalhada ao estado geral do seu carro, principalmente a nível elétrico. 

Verifique fusíveis, luzes, sensores, etc. Esta verificação permitir-lhe-á descobrir irregularidades antes de ser surpreendido pelo caminho. 

Se pretende optar por uma verificação mais minuciosa e rápida, sem necessitar de despender tanto tempo antes de viajar, recomendamos que opte por uma Inspeção Facultativa. A Inspeção Facultativa trata-se de uma inspeção que, ao contrário do que acontece com a inspeção Periódica Obrigatória, é completamente opcional.  Visa unicamente verificar detalhadamente possíveis irregularidades na sua viatura, irregularidades essas que podem condicionar a sua segurança e colocar em risco os restantes utilizadores da estrada. 

Este serviço é realizado pela Insparedes que, em apenas 15 minutos, lhe dará a conhecer o verdadeiro estado do seu automóvel, detalhando os possíveis pontos que terá de rever junto do seu mecânico, antes de viajar. 

Esta inspeção funciona da mesma forma que a inspeção periódica, porém tem um carácter mais de controlo facultativo. Porém, os pontos revistos são os mesmos. Assim, o seu limpa pára-brisas é revisto, o seu sistema de iluminação, o piso dos pneus, os espelhos retrovisores, a limpeza e manutenção geral do seu veículos, os cintos de segurança, etc. 

Desta forma, poderá viajar de “consciência tranquila”, sabendo que o seu carro não causará riscos desnecessários para si ou para os seus! 

Além de poder contar com esta facilidade, com a Insparedes terá ainda mais garantias! A primeira é que pode agendar online a sua inspeção facultativa, acedendo ao nosso website e escolhendo a data e hora que lhe forem mais convenientes, bastando dirigir-se às nossas instalações, em Braga ou em Paredes, à hora previamente agendada. 

A segunda garantia é de que, na Insparedes, encontrará sempre uma equipa de sorriso no rosto, que o receberá com simpatia, profissionalismo e experiência, colocando todo o foco na sua segurança! 

Por isso, se pretende aproveitar os feriados de Junho para visitar as várias festas de santos populares espalhadas um pouco por todo o país ou, simplesmente, aproveitar um fim de semana prolongado para passear e descansar, a inspeção facultativa é o método mais simples, rápido e conciso de ter a certeza de que viajará com a toda a segurança!


Resta-nos desejar-lhe um mês repleto de boas emoções, com segurança e alegria. não deixe de visitar as várias festas de santos populares mas lembre-se: se for conduzir, não beba!


A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!