logo
blog-1

Dicas Insparedes - Corrija pequenas amolgadelas de forma autónoma!


Não raras são as vezes em que pequenos toques ou uma simples paragem num parque de estacionamento resultam em pequenas amolgadelas que, embora não se reflitam na performance do carro, são inestéticas.

Assim, a Insparedes dá-lhe a conhecer algumas dicas para que, de forma rápida e eficaz, possa reparar as amolgadelas do seu carro.

As amolgadelas podem ser reparadas por especialistas, porém é uma despesa de que nem sempre estamos à espera! Para tal, pode recorrer a algumas técnicas ou adquirir alguns kits que prometem disfarçar as amolgadelas e melhorar o aspeto do seu carro. 

Como tal, a Insparedes dá-lhe a conhecer duas técnicas que pode experimentar antes de ter de levar o seu carro a um chapeiro.


Técnica da variação da temperatura

Embora simples, esta técnica mais científica usa-se da variação da temperatura. Para conseguir o efeito desejado, deve seguir os seguintes passos: 

  • Aqueça a área amolgada com um secador de cabelo, até que esteja bem quente. 
  • Aplique na superfície amolgada um spray com dióxido de carbono, que produz um efeito gelado na amolgadela. Não exagere na quantidade, já que se mal utilizado pode fazer estalar a tinta da chapa.
  • Aguarde e fique atento ao aspeto da superfície. Verifique se a amolgadela está a desaparecer e, se desaparecer, limpe com um pano seco a zona onde aplicou o spray.


Técnica das ventosas

Mais segura do que a primeira técnica, a técnica das ventosas não danifica a pintura do carro, sendo por isso uma solução mais eficaz. 

Para esta técnica, deve utilizar um conjunto de ventosas, preferencialmente mais pequenas do que a mossa a reparar. Depois, é seguir estes passos: 

  • Antes de começar, aplique adesivos líquidos nas ventosas para garantir a aderência total das ventosas.
  • Coloque a ventosa no centro da amolgadela e puxe repetidamente. Não aplique demasiada pressão sobre o local.

Embora estas técnicas possam resultar em casos de mossas pequenas, é importante fazê-las com o máximo de cuidado para que o efeito não seja o contrário do pretendido.



Se preferir jogar pelo seguro, dirija-se a um especialista que lhe pode reparar a amolgadela em pouco tempo e de forma mais segura, assegurando que a situação não ficará pior.


A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!



Aceder à Fonte da Notícia