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Covid19 – É necessário um documento da entidade patronal para ir trabalhar?


Se já viu ou ouviu falar de um aviso da PSP sobre a necessidade de um documento para ir trabalhar, a Insparedes alerta desde já que o mesmo é falso.

De entre as medidas e condições estipuladas pelo Governo, agora que estamos perante um país em estado de emergência, quem tem de trabalhar pode fazê-lo, sem que exista necessidade de possuir uma declaração emitida pela entidade patronal para o efeito.


No entanto, várias foram as empresas que, mesmo sem essa obrigatoriedade, decidiram por bem fazê-lo. Muitas que o fizeram, sendo levadas ao engano por um falso aviso com o logotipo da PSP, que afirmava a obrigatoriedade das empresas emitirem uma declaração para atestar que os funcionários iam de facto trabalhar. 

No entanto, foi já desmentido pela Polícia de Segurança Pública, que esclareceu que não emitiu este comunicado e que esta declaração não é verdadeira, reforçando que as pessoas se devem informar junto das autoridades competentes. 

Assim, e embora não seja obrigado a apresentar uma declaração sempre que sair de casa para trabalhar, a Insparedes apela a que evite saídas desnecessárias e, se poder, fique em casa! 

Entretanto, se tiver de sair para trabalhar ou por outro qualquer motivo, faça-o com segurança, lavando as mãos frequentemente com água e sabão, evitando a proximidade com outras pessoas e evitando manusear ou tocar em objetos.


Só desta forma, com consciência, responsabilidade e prevenção,, poderemos evitar a propagação da pandemia que colocou Portugal em estado de emergência. Proteja-se a si e aos seus!


A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!


   

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