logo
Insparedes - Carro em condições? Escapadinha sem aflições!
blog-1

Carro em condições? Escapadinha sem aflições!


A Primavera vai a meio e, como tal, os dias cada vez mais longos convidam a belos passeios a dois, ou em família.

Maio é um mês de tempo ameno, propício a belos passeios de fim de semana, ideais para descansar e começar a abrir o apetite para as tão desejadas férias de Verão.


Antes de tudo, deve começar por planear a sua viagem ou passeio, decidindo em primeira instância para onde é que vai. 

De seguida, é fundamental, se ainda não o fez, proceder a uma limpeza de primavera, limpando o interior do carro, retirando todos os objetos que não utilizará durante a primavera e o vindouro verão, como é o caso de agasalhos e guarda-chuva. 

Obviamente, deve também retirar lixo acumulado de embalagens ou garrafas de plástico vazias. Antes de seguir viagem, bata os tapetes e aspire o interior do seu automóvel, limpando de seguida as superfícies e os vidros.

A limpeza de primavera é importante, não só para garantir o bom estado do interior do seu carro, mas também para maximizar a sua preservação.

A segunda fase é a da verificação do estado geral do seu carro, a nível funcional e elétrico. Normalmente, é neste ponto que ocorre a maioria dos percalços aquando de uma escapadinha, quer por falta de verificação antes de “arrancar”, quer por irregularidade na manutenção.

Para o efeito, deve começar por verificar as luzes, travões, pneus, óleo do motor, água e até o funcionamento de bateria e fusíveis. Contudo, se pretende uma verificação mais concisa, que chegue ao cerne da questão, dando-lhe a conhecer de forma fiel o verdadeiro estado do seu automóvel, pode contar com o serviço de Inspeção Facultativa da Insparedes, um serviço que não levará mais do que 15 minutos do seu tempo, e que lhe garantirá uma escapadinha em segurança e sem preocupações!

Nesta inspeção, o seu carro é verificado nos seus vários componentes, como o limpa pára-brisas, a sinalização luminosa, o piso dos pneus, os espelhos retrovisores, a limpeza e manutenção geral do seu veículo, os cintos de segurança, etc.

Desta forma, ser-lhe-á permitido não só saber em que ponto está a segurança do seu carro, mas também terá a possibilidade de, atempadamente, efetuar as reparações que forem necessárias, sem que para isso tenha de ser surpreendido durante um azar na estrada. É o ideal, certo?

Mas com a Insparedes, a comodidade é sempre garantida! Por isso, e para evitar transtornos ao seu quotidiano, pode agendar online a sua inspeção facultativa, bastando para isso aceder ao nosso website e escolher a data e a hora mais oportunos para si.

Resta-nos lembrar que, em qualquer altura do ano, deve assumir uma condução preventiva, mantendo sempre a distância de segurança das outras viaturas e evitando excessos de velocidade e manobras perigosas, fazendo por respeitar o Código da Estrada.


Não é demais lembrar que, se vai conduzir, não beba! Prepare o seu carro para qualquer viagem, com antecedência e com calma e vai ver que, seguindo as dicas da Insparedes, a sua escapadinha será memorável!


A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!