logo
blog-1

Automóvel a gás? Descubra algumas desvantagens!


Converter um carro a gasolina para um sistema a gás, não é propriamente uma tarefa difícil. Contudo, o depósito onde o novo combustível é armazenado pode resultar em alguns perigos, caso não se recorra a profissionais certificados!

A adaptação de um motor de um carro a gasolina, para um sistema de gás, é um processo simples e um investimento, há já algum tempo, bastante recorrente.


Porém, ao optar por este procedimento deve garantir que recorre a profissionais certificados e experientes, de forma a ter a certeza que o sistema de armazenamento será eficiente e seguro! 

Assim, optar por um sistema de gás para a locomoção do seu carro, pode ser uma alternativa vantajosa, quer em custos, quer em redução de poluentes. 

Contudo, recomendamos que esta adaptação seja feita com profissionais certificados, obrigados a aderir a depósitos de segurança, tubagens, junções e válvulas capazes de suportar a pressão do gás. 

Em caso de acidente ou excesso de pressão no sistema, uma válvula de segurança garante que o risco de explosão seja evitado.


Quais as maiores desvantagens?

  1. A lubrificação não é tão eficiente como a de um carro movido a gasolina, podendo causar um desgaste mais rápido, especialmente nas válvulas; 
  2. Ainda existem poucos postos de abastecimento para carros movidos a gás; 
  3. Perda de potência - a redução de rendimento anda entre os 5 e os 10%; 
  4. O consumo é maior, situando-se entre os 5 e os 7%; 
  5. Perda de espaço resultante da instalação do depósito adicional, que é inserido no local do pneu suplente.


Mas também tem vantagens, certo?

  1. Diminuição do ruído, podendo chegar a menos 50%; 
  2. Redução das emissões poluentes; 
  3. Maior longevidade do motor, proporcionada pelo facto do óleo do motor se manter limpo por mais tempo; 
  4. O preço do gás é inferior ao preço dos combustíveis convencionais; 
  5. Vantagens fiscais promovidas pelos incentivos e isenções.



Automóveis a gás, sim ou não? Já alguma vez pensou adaptar o seu carro? Não se esqueça, se o fizer aconselhe-se com profissionais experientes e certificados, para que não venha a ser exposto a perigos desnecessários!


A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!


Aceder à fonte da notícia