logo
blog-1

Antes de uma escapadela de Outono, reveja com a Insparedes o estado do seu carro!


Agora que o Outono está bem instalado, e se tenciona aproveitar os fins de semana para um passeio em família ou uma escapadela a dois, não se esqueça de antes rever o estado do seu veículo.

Os dias de Outono, por vezes ainda solarengos, promovem na Natureza verdadeiras telas repletas de beleza, cores intensas e paisagens de tirar o fôlego.

Portugal é expert nisso, promovendo a todos que o visitam ou que por nele passeiam memórias de cenários inesquecíveis. Como tal, convidam a passeios ou viagens de carro, para aproveitar os últimos raios de sol antes da chegada do Inverno. 

No entanto, com as primeiras chuvas de Outono, o vento, nevoeiro, folhas na estrada ou pisos escorregadios, é crucial ter a certeza de que o seu carro está nas devidas condições. 

Para o fazer de forma rápida, eficaz, segura e com um preço acessível, pode optar por uma Inspeção Facultativa, serviço aconselhado para se prevenir de percalços antes de arrancar para viagens ou passeios mais longos. 

Nesta inspeção, vários pontos do seu carro serão revistos, de forma a garantir que, caso haja necessidade, consiga arranjar ou substituir algum componente antes de viajar. Esta é a forma mais segura e menos dispendiosa de saber, exatamente, o que o seu carro precisa.

Neste serviço de inspeção, são verificados vários pontos:

  • Limpa para-brisas; 
  • Sinalização Luminosa: Mudança de direção e perigo, Travagem, Marcha-atrás, Chapa de Matrícula, Nevoeiro, Presença, Médios e Máximos; 
  • Relevo do piso dos pneus 
  • Estado, fixação e regulação dos espelhos retrovisores 
  • Existência e estado de preservação do colete refletor e do triângulo; 
  • Limpeza geral do veículo 
  • Funcionamento dos cintos de segurança

Ao verificar o estado do seu automóvel de forma profissional, com garantia de eficiência e segurança, não só garantirá viagens e passeios sem contratempos, como também a segurança da sua família. 

Para tal, e maximizando o conforto que a Insparedes preza sempre por oferecer a cada cliente, pode agendar online (link marcação online) a sua inspeção, em poucos minutos e na tranquilidade do seu lar, tanto em desktop, como em qualquer dispositivo móvel. 

Do mesmo modo, também a sua inspeção facultativa será feita de forma rápida e eficiente, já que em 15 minutos garantimos um serviço de inspeção de excelência, completo e seguro.


Se está a planear uma escapadela de Outono, não descure a prevenção - garanta que o seu carro circula com a segurança em dia!

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!