logo
Insparedes - A pensar comprar carro novo? Tenha algumas questões em mente!
blog-1

A pensar comprar carro novo? Tenha algumas questões em mente!


Comprar um novo carro é um grande passo na vida de qualquer pessoa, seja este o primeiro carro ou não.

Contudo, é importante ponderar bem o passo a ser dado e ter a certeza de que fazemos a escolha certa!


A compra de um novo carro não é uma decisão a tomar de ânimo leve. Além de ser uma compra de valor avultado para a maioria das pessoas, a escolha de um automóvel não se prende apenas no seu valor, mas também na sua segurança, na sua estética e na forma como nos identificamos com ele. 

Assim, são vários os fatores que pesam nesta decisão, como a comodidade que oferece, o espaço, a pegada que tem no ambiente, se é económico ou não e, claro, o seu nível de modernidade.


Interior do automóvel

Na escolha de um novo automóvel, é importante verificar se o interior oferece um espaço adequado às suas necessidades. Se tiver crianças pequenas, este fator é ainda mais importante, devido ao espaço necessário para as cadeirinhas. 

Outro fator determinante é o espaço disponível na bagageira do carro, o que dependerá claro das suas necessidades e se este é um espaço frequentemente necessário no seu dia-a-dia.


Combustível

Numa fase em que nos deparamos com aumentos frequentes dos combustíveis, é importante optar por um carro que seja o mais económico possível. Não só será benéfico para a sua carteira, como para o ambiente. Assim, um veículo híbrido ou elétrico, poderá ser uma boa opção.


Segurança

A segurança deve e tem de ser uma prioridade, não influenciando apenas o condutor, mas também todos os ocupantes da viatura, bem como os restantes utilizadores da estrada. 

Hoje em dia, em novos modelos, cada vez mais são implementadas novas tecnologias, com vista na maximização da segurança, como é o caso dos vários sensores, da redução dos pontos cegos, na ajuda ao estacionamento, etc.


Conforto

A comodidade de um carro, embora muitas vezes colocada em segundo plano, é essencial para viagens seguras! Os bancos podem ser mais ou menos rígidos, os sons do carro podem ser mais ou menos ruidosos, o controlo da temperatura dentro do habitáculo pode ser mais ou menos controlada… 

Todos estes pontos devem ser verificados antes da compra de qualquer carro, de forma a não haver arrependimentos futuros!


Estética

A escolha de um carro passa também pelo seu aspeto que, quer queiramos quer não, acaba sempre por ser a nossa primeira impressão. 

O seu design, a cor, o nível de modernidade, são sempre aspetos a validar quando escolhemos um carro, de forma a que nos identifiquemos com o mesmo.



Qualquer que seja a escolha, o mais importante a ter em conta é o nível de segurança e conforto que o novo carro proporcionará, bem como se é preponderante, para si, se ele é mais económico ou não. A partir daí, é escolher entre as várias opções que tiver à sua disposição, deixando para último critério o seu design.


A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!


Aceder à fonte da notícia