Vem a Braga na Semana Santa? Conheça a cidade em primeira mão!

Repleta de vida e cultura, Braga é uma cidade cada vez mais procurada por quem deseja passar uma semana envolto em belas paisagens, boa comida e atividades que enriquecem a alma…

Está a pensar visitar Braga durante as festividades da Semana Santa e não sabe por onde começar? O Centro de Inspeções Insparedes dá-lhe as melhores dicas para que viva uma semana inesquecível!

Vem a Braga na Semana Santa

De 23 de Março a 1 de Abril, várias serão as festividades que, anualmente, juntam milhares de pessoas para celebrar a aproximação da Páscoa.

Durante estes dias, procissões e peças teatrais enchem as ruas da cidade de vida e aquecem os corações nas noites ainda frias.

É este ano que vai visitar Braga na Semana Santa? Então conheça outros locais que não pode deixar de conhecer…ficará maravilhado!

 

Braga é uma cidade rica em história e cultura…

Na cidade de Braga, encontrará inúmeras igrejas das diversas épocas artísticas, com todo o esplendor e beleza, não fosse esta a “cidade dos bispos”.

Sé de Braga

Dentre elas, destacaremos a belíssima Sé de Braga, conhecida mundialmente como uma das sedes da religião Católica em Portugal.

A Sé de Braga começou a ser construída em 1128 nas fundações de um antigo mercado ou templo romano. Situada no coração da cidade, reúne diariamente na sua praça milhares de visitantes que, além de poderem visitar o interior da igreja museu onde estão depositados os túmulos de Infante D.Afonso e D.Teresa de Leão, pais de Portugal, podem também conhecer as diversas tasquinhas, bares e lojas que a envolvem.

Museu dos Biscaínhos

Também símbolo de tradição e cultura de Braga, poderá visitar o belíssimo Museu dos Biscaínhos que, rodeado de um belo e impetuoso jardim e com uma magnífica construção que remonta ao séc.XIX, lhe dará a conhecer o quotidiano entre os séculos XVII e XIX, através de peças de arte decorativas, mobiliários, instrumentos musicais, ourivesaria e até brinquedos destas épocas.

Theatro Circo

Já em pleno Centro da Cidade, junto à famosa Avenida, poderá visitar o fantástico Theatro Circo. Palco de inúmeros espectáculos, peças de teatro, concertos, foi outrora parte do antigo Convento dos Remédios, sendo hoje em dia um dos Teatros mais bonitos do País.

Com influências italianas na sua arquitetura, o Theatro Circo alberga milhares de pessoas semanalmente que se reúnem para apreciar o esplendor e a beleza das artes do espectáculo.

 

Braga é uma cidade rica em aromas e sabores…

Engane-se quem pensa que Braga só tem cultura para oferecer! Nada disso! Braga é também palco de inúmeros petiscos que o farão sentir-se nas nuvens.

Papas de Sarrabulho

Confeccionada com as melhores carnes, pão e sangue de porco, é um dos pratos mais procurados por aqueles que gostam de sabores fortes e pratos substanciais.

Especialidade presente em diversos restaurantes, é dos mais procurados no Inverno devido ao seu poder reconfortante. Em Braga, é costume acompanhar-se com rojões à moda do Minho com tripa frita e claro, uma boa pinga.

 

Bacalhau à Braga

De sabor marcante e aroma inesquecível, o Bacalhau à Braga é outro prato que faz as delícias de quem o prova. Com o bacalhau frito de melhor qualidade, pimento, louro, tomate e cebolada, acompanhado pela cama de batata frita às rodelas, é um prato que nos envolve em sensações e aromas e que o deixará, certamente, de água na boca!

 

Pudim Abade de Priscos

Claro que para terminar em chave d’ouro, não podia faltar o famoso Pudim Abade de Priscos!

Com uma história secular, já que foi criado por um abade bracarense, o Abade de Priscos é apreciado por quase todos os minhotos, sendo o pudim que reúne o melhor de dois mundos: o doce do vinho do Porto e o salgado do Toucinho, proporcionando a quem o prova uma sensação deliciosa e inesquecível.

 

Braga é uma cidade rica em conforto e comodidade…

Na mítica cidade de Braga, terá acesso a diversas opções de alojamento que garantirão todo o conforto e à vontade para ter os dias de descanso que merece.

Desde hotéis, hostels e pensões, Braga oferece-lhe todo o comodismo e conforto. Um pouco por toda a cidade, encontrará alojamento de qualidade e próximo dos pontos de referência, para que a sua viagem seja inesquecível.

 

Procurar Alojamento

 

Braga é uma cidade rica em beleza e magnetismo…

Como não podia deixar de ser, há que ressalvar as belas paisagens que fazem de Braga uma cidade conhecida não apenas pela sua cultura, gastronomia e jovialidade, mas também pelas belas paisagens que nela habitam.

Bom Jesus do Monte

Conhecido um pouco por todo o mundo, o Bom Jesus é imagem de fundo de postais e procurado por todos os turistas que chegam a Braga.

Com jardins belíssimos, além da fanástica igreja lá presente, pode desfrutar do ar puro passeando pelos seus trilhos, andando de barco no lago ou até fazer passeios a cavalo.

Já para não falar no elevador movido a água, podendo subir as montanhas em consonância com a Natureza.

A 15 minutos de distância do seu Centro de Inspeções Insparedes, é o local ideal para visitar depois de fazer a inspeção do seu automóvel. 

Avenida Central

Também muito conhecida é a Avenida Central que, com arquitectura histórica e amplitude, conquista milhares de pessoas diariamente, convidando a passeios em família em qualquer época do ano.

Com cafés, restaurantes, pastelarias e lojas à sua volta, é o local ideal para quem procura conhecer o centro histórico da cidade e aproveitar para fazer uma comprinhas.

Jardim de Santa Bárbara

Também no centro da cidade, junto à Sé, encontrará o fantástico Jardim de Santa Bárbara. Se carácter público, foi outrora o jardim medieval do Paço Episcopal Bracarense.

Nele, encontrará espécies de plantas e flores dos mais variados tipos, bem como a fonte central com a estátua de Santa Bárbara.

Além de ar puro, encontrará serenidade e alegria neste jardim que tem tanto de bonito como de histórico.

Assim, caso decida vir a Braga para desfrutar da Semana Santa, saiba que não faltarão opções para aproveitar o seu tempo livre e desfrutar do melhor que a cidade tem para oferecer.

Além de planear a sua viagem com antecedência, não se esqueça que é de extrema importância verificar o estado do seu automóvel antes de iniciar a viagem. Por isso, verifique a pressão dos pneus, o óleo e o nível de água.

Por fim, lembre-se de manter sempre uma condução preventiva e calma, sendo aconselhável fazer algumas paragens pelo caminho para descansar…Não se esqueça, também, de que pode aproveitar estes dias para conhecer as Instalações da Insparedes ou até fazer a sua inspeção.

 

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!

Conheça abaixo a programação da Semana Santa, bem como outros locais bracarenses que não deverá perder…comece já a planear o seu passeio!

 

Programação Semana Santa

Conhecer + Braga

Marcar Inspecção

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link