Vai viajar com crianças? Tenha uma viagem descansada com as dicas da Insparedes!

Preparar uma grande viagem já é um verdadeiro desafio…porém, viajar com crianças pode mesmo pôr-lhe os cabelos em pé!

Como tal, a Insparedes preparou-lhe um guia completo para facilitar-lhe a tarefa, podendo preparar a sua viagem de forma mais calma e serena, e tornando a viagem muito mais divertida para os mais pequenos. Saiba tudo!

viajar com crianças

Planeie antecipadamente

O planeamento da viagem é meio caminho andado para que tudo corra bem, isto porque toda a prevenção é pouca quando se fala em viajar com crianças.

Nesse sentido, é prioritário verificar se respeita as regras no que diz respeito ao transporte de crianças, lembrando-se que as crianças com menos de 12 anos de idade e menos de 135 cm de altura têm de ser transportadas por sistemas de retenção adaptados ao seu tamanho e peso.

Também o itinerário deve ser bem planeado com antecedência, marcando os lugares a visitar e quantos dias pretende ficar em cada local. Nunca se esqueça de levar consigo um kit de medicamentos e primeiros socorros, para eventuais enjoos ou pequenos ferimentos.

Defina o horário certo

Escolher a hora mais adequada para fazer uma viagem de carro é sempre delicado, sendo necessário defini-la para que a viagem não se torne um pesadelo para todos.

Assim, é importante procurar viajar num horário adequado para evitar trânsito ou, nos meses de verão, as altas temperaturas. O recomendável para viajar com tranquilidade e menos stress é optar por iniciar a sua viagem perto do horário de dormir das crianças, isto é, viajar durante a noite ou nas horas de menor calor.

No entanto, procure descansar bem antes de iniciar a viagem para que o sono não interfira na sua condução.

Faça pausas com frequência

Efetuar paragens é fundamental, principalmente numa viagem feita de carro. Estes são momentos importantes para os adultos relaxarem da tensão e descansarem, mas também é ótimo para as crianças esticarem as pernas e descarregarem a energia que foi acumulada durante as horas de viagem.

Como tal, é sempre recomendável efetuar paragens de duas em duas horas. Todavia, existe sempre a possibilidade de as crianças terem uma emergência e precisarem de ir à casa de banho após pouco tempo de viagem, pelo que deve sempre estar preparado para cumprir mais paragens do que as previstas para chegar ao seu destino.

Atenção a itens essenciais

Água fresca e comida são itens essenciais em qualquer viagem, principalmente com crianças. Evite dar comida a crianças menores de 3 anos dentro do carro, já que isso poderá provocar-lhes enjoos. Porém, para crianças mais crescidas é recomendável levar alguns snacks simples que não sujem muito o carro.

Outros itens importantes são sacos de plástico para guardar lixo ou restos de comida, lenços de papel, toalhitas, etc.

Mantenha os mais pequenos distraídos

Para as crianças, as viagens de carro podem tornar-se muito stressantes e aborrecidas. Como tal, procurar uma distração que as mantenha ocupadas é crucial.

Para tal, poderá levar alguns brinquedos preferidos das crianças, já que podem ser importantes em alturas de mudança de rotina.

Um tablet ou DVD player portátil também são úteis, para que as crianças possam assistir aos seus filmes ou desenhos animados preferidos. Outra alternativa será fazer alguns jogos de palavras ou adivinhas, que poderão ajudar o tempo a passar mais rápido.

 

Se está a pensar viajar com os seus filhos, estas dicas são para si. Tem mais algum truque para tornar as viagens com os mais pequenos menos stressantes e mais serenas? Partilhe connosco!

 

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!

 

Aceder à Fonte da Notícia

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link