Usar só dois pneus de Inverno, será que é viável?

O Inverno chegou em força e surge com frequência a questão: Será que basta usar apenas dois pneus de Inverno? Conheça com a Insparedes a resposta a esta questão.

Já deu por si a pensar, para quê comprar quatro pneus de inverno, se basta colocar apenas dois, poupando um pouco mais? Saiba porque não o deve fazer.

pneus de inverno

 

Quando os pneus começam a ficar “carecas” vários são os condutores que têm o hábito de trocar apenas os dois pneus que estão em pior estado.

No entanto, essa não é uma boa ideia quando se resolve adquirir pneus de inverno, sobretudo quando se trata da segurança.

Conheça, com o vídeo a seguir, o que pode acontecer caso resolva apenas colocar dois pneus de Inverno:

Assim, conclui-se que ao equipar o seu carro apenas com dois pneus de inverno, pode deparar-se com uma situação de perigo em que o carro, entrando em curva, gerará mais força sobre a retaguarda e o condutor poderá perder mesmo o controlo.

No caso de modelos com tracção traseira, e com pneus alterados apenas na retaguarda, poderá deparar-se com subviragem e o carro deslizar em vez de completar a curva.

Ainda acha que a poupança em adquirir apenas dois pneus de Inverno vale o risco? Claro que não! Não arrisque e promova a sua segurança e a de todos na estrada!

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!

 

Aceder à fonte da notícia

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link