Tudo o que precisa de saber para transportar o seu animal no seu carro!

Vai viajar e pensa levar o seu animal de estimação? Adoptou recentemente um novo companheiro e não sabe como transportá-lo, garantindo todo o seu conforto e segurança? Então este artigo é para si!

O transporte de animais deve ser sempre efetuado em veículos ou contentores apropriados para o seu animais, respeitando o espaço, ventilação, temperatura, segurança e fornecimento de água de forma a salvaguardar a segurança do animal, tal como refere o Decreto-Lei nº315/2003.

 

No entanto, a lei não especifica condições exatas para este transporte, pelo que se apela à sensatez e bom senso na hora do transporte.

Assim, as medidas a tomar devem sempre respeitar a segurança e conforto do animal, mas também a segurança do veículo da condução e dos ocupantes da viatura. Desta forma, conclui-se que o animal não pode andar à solta no carro, já que pode comprometer a segurança ou até provocar um acidente.

Para tal, a Insparedes sugere-lhe a utilização de uma de três opções:

Caixa Transportadora

Embora pouco simpática, caso tenha um tamanho adequado ao animal, podendo ser cão ou gato, é uma boa opção para garantir que este não prejudica a condução, ao mesmo tempo que oferece uma proteção extra ao seu companheiro em caso de acidente.

Cinto de Segurança para cães

Se possui um cão e não o vê de forma nenhuma dentro duma caixa transportadora, pode optar pelo cinto de segurança para cães, que liga o peitoral à coleira do cão, impedindo que este sofra no caso de acidente.

Grelha divisória

Em vários carros é possível manter os cães na parte de trás, utilizando para isso uma grelha divisória. Desta forma, os animais terão para espaço para se mexeram, no entanto não estarão tão protegidos em caso de embates.

Lembre-se: Transportar um animal no carro exige muita responsabilidade e cuidados extra para que não haja qualquer percalço! Mantenha sempre água perto do seu animal, não o deixe sozinho no interior do carro, evite ter os vidros totalmente abertos em circulação e utilize uma das opções sugeridas, garantindo assim a segurança do seu fiel amigo, mas também a sua!

 

 

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!

 

Aceder à fonte da notícia

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link