Sabia que o uso do telemóvel é um dos maiores responsáveis por acidentes mortais em Portugal?

Tal como no resto da Europa, Portugal mantém-se entre os países com maior taxa de mortalidade rodoviária, muitas delas devido ao uso inconveniente do telemóvel.

Alarmadas quanto ao uso do telemóvel, as autoridades portuguesas alertam que é este uma das grandes causas para o forte aumento da mortalidade rodoviária.

telemóvel

Em declaração do secretário de Estado da proteção civil, José Neves, o uso do telemóvel é um dos responsáveis por choques frontais e despistes em em estradas em que nada faria prever esse desfecho.

Muito devido ao telemóvel, que fomenta uma distração no condutor, contribuindo para este crescimento de sinistralidade e mortalidade.

Na verdade, manusear o telemóvel enquanto conduz acarretas riscos que podem levar a situações sem retorno.

Assim, é preciso ter em consideração que o uso deste aparelho na condução aumenta 20 vezes a probabilidade de acidentes.

Segundo estatísticas do ano anterior, a GNR e a PSP puniram com coimas cerca de 107 condutores por dia devido à utilização do automóvel durante a condução.

Estas conclusões não se ficam por Portugal, já que o telemóvel é o responsável pelo número crescente de mortos nas estradas um pouco por toda a Europa.

Lembre-se que, manter o seu dispositivo afastado enquanto conduz, é meio caminho andado para salvaguardar não só a sua segurança, mas também a segurança dos passageiros que viajam consigo e a dos outros condutores!

 

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!

 

Aceder à Fonte da Notícia

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link