Será que ainda vai a tempo de comprar um diesel? Saiba tudo!

Apesar de estar a chegar o limite do prazo para a compra de carros a diesel, a verdade é que esta até pode ser uma boa altura para tal…Confuso? Saiba tudo com a Insparedes!

comprar um diesel

Embora se proclame em toda a União Europeia o fim da comercialização de carros a diesel, ainda pode mesmo estar a tempo de comprar um.

Embora esta seja uma medida preconizada para aumentar a sustentabilidade ambiental, ainda não há uma data limite estipulada nem se sabe quantos anos demorará a realmente acontecer.

Conheça algumas vantagens em adquirir um carro a gasóleo:

Diesel é mais económico do que gasolina

No que respeita aos consumos, os carros a gasóleo trabalham com um excesso de ar superior aos carros a gasolina, o que significa que gastarão menos para o mesmo tipo de potência.

Surgirão incentivos para a compra de carros a gasóleo

O excesso de carros a gasóleo ainda disponíveis para compra deverá continuar a levar certos fabricantes a desenvolver campanhas comerciais para convencer os condutores indecisos a optar pelo diesel, em detrimento da gasolina.

Há quem defenda o igual fim dos carros a gasolina

Motores a gasolina não são menos poluentes que motores a gasóleo, não fazendo sentido eliminar apenas a circulação dos carros a gasóleo.

O que nos dá a pensar, será que os carros a gasolina não seguirão as mesmas pisadas? As directrizes europeias visam a descarbonização do sector dos transportes, bem como a produção de energia elétrica através de fontes renováveis, condenando todos os motores que queimam combustíveis derivados de petróleo.

Porém, esta medida estima-se para daqui a cerca de 20 anos.

Serão os veículos elétricos uma alternativa?

Para já, para a maioria dos condutores, os veículos elétricos não são sequer uma possibilidade.

Porém, os veículos elétricos prometem ser, em breve, uma solução sustentável de mobilidade ainda que agora se apresentem com escassez de oferta e preços elevados.

Estima-se que, nos próximos anos, surgirá mais variedade de marcas a dispor de viaturas elétricas, com melhores baterias e melhor preço.

Posto isto, ainda tem muito tempo para desfrutar do seu diesel… faça-o com a ajuda das dicas da Insparedes e mantenha a inspeção sempre em dia para assegurar o bom funcionamento do mesmo até ter mesmo de o trocar!

 

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!

 

Aceder à fonte da notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link