Saiba o que mudou para quem tem carro a GPL

Desde Abril que todos os postos de abastecimento GPL existentes em Portugal funcionam com novas pistolas de abastecimento, graças ao sistema Euroconnector, ou seja, um sistema que permite uniformizar postos nacionais com os mecanismos utilizados nos restantes países europeus.

Além de garantir a uniformização europeia do sistema de abastecimento GPL, o Euroconnector é um sistema mais seguro para os utilizadores e para o ambiente, permitindo reduzir a emissão de hidrocarbonetos para atmosfera.

carro a gpl

Para que os consumidores possam passar a utilizar as novas pistolas de abastecimento será necessário adquirirem um dos quatro modelos de adaptadores existentes para o sistema Euroconnector, dado que é o adaptador que permite fazer a ligação entre as novas pistolas com sistema Euroconnector e o depósito de GPL auto.

Os adaptadores que permitem abastecer em qualquer posto GPL na Europa estão disponíveis em várias lojas nacionais e nalguns postos com pontos de abastecimento GPL com um custo unitário de cerca de 20 euros.

 

 

Já adquiriu o adaptador para poder abastecer o seu carro a GPL? Sabia que, com este adaptador, pode abastecer em toda a Europa?

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!

 

Aceder à fonte da notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link