Saiba porque não deve carregar o telemóvel no carro

Sabia que usar a porta USB do seu veículo para carregar o telemóvel é meio caminho andado para danificar o dispositivo? 

Infelizmente, é um erro muito comum que quase toda a gente já fez! Embora muitas vezes inevitável, é a altura de deixar de o fazer…

saiba-porque-nao-deve-carregar-o-telemovel-no-carro

Porque carregar o telemóvel no carro pode danificar a viatura?

A energia da saída USB dos automóveis é significativamente inferior àquela que os telemóveis necessitam para serem carregados. Ao utilizar essa fonte de baixa energia, está a permitir que o telemóvel sugue a pouca energia produzida pelo automóvel.

Como resultado, o smartphone até pode apresentar o sinakl de que está a ser carregado mas, na verdade, está a fazê-lo a um ritmo muito mais lento. Além disto, esta opção pode trazer impactos também para a bateria da viatura, havendo também a probabilidade da energia da mesma estar a ser sugada.

Em viaturas novas, este impacto não é tão verificado, já que as bateriais dos carros ainda estão 100% saudáveis. Mas, se por ventura, possui um carro mais antigo, o melhor será mesmo evitar este hábito, carregando o seu telemóvel antes da viagem ou recorrendo a powerbanks, pequenos dispositivos pré-carregados que, através de USB, carregam eficazmente os telemóveis.

A Insparedes adverte para o uso do telemóvel durante a condução, aconselhando a, em caso de ter mesmo de carregar o seu telemóvel, parar para o colocar a carregar ou iniciar esse processo antes de arrancar.

A Insparedes deseja-lhe boas viagens!

 

Aceder à Fonte da Notícia

Marcar Inspecção

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link