Saiba como reduzir os consumos do seu carro com a Insparedes!

O preço dos combustíveis voltou a subir, sendo necessário adquirir alguns hábitos para que possa reduzir os consumos do seu carro!

Com algumas dicas fáceis de seguir, a Insparedes ensina-o a poupar até 10% dos consumos. Saiba como!

Por vezes, a forma como lidamos com o nosso automóvel é a grande culpada dos consumos que o carro tem.

Horários apertados, trânsito, estradas em mau estado, tudo isso leva a que não haja tempo para dar atenção a alguns detalhes, que acabam por nos custar dinheiro!

Porém, a Insparedes dá-lhe algumas dicas de como conseguir reduzir a conta do combustível no final do mês:

Tirar peso a mais do carro

Objetos esquecidos dentro da mala ou espalhados pelo carro, se tiverem algum peso, podem contribuir para aumentar os consumos. Por isso, dê uma vista de olhos ao habitáculo e porta-bagagens, para ver se os pode descartar e reduzir o peso no seu carro.

Livrar-se das barras do tejadilho

Se não precisa com frequência das barras do tejadilho que usou para transportar a bicicleta dos miúdos, o melhor é desmontá-las, pois prejudicam a aerodinâmica e fazem subir os consumos. Se os seus percursos diários incluem vias rápidas ou autoestradas, o efeito é ainda mais negativo.

Verificar a pressão dos pneus

Verifique regularmente as pressões dos pneus, pois as pressões baixas aumentam o atrito no solo e os consumos sobem. Veja se o fabricante do seu carro aconselha pressões para condução ecológica, que são ligeiramente mais altas e reduzem ainda mais o atrito. Pela dúvida, considere as pressões indicadas para carga máxima.

Verificar o nível do óleo

Motores com óleos envelhecidos ou com níveis abaixo do recomendado, geram mais atritos internos nas peças móveis do motor e fazem subir os consumos. Por isso tenha sempre as revisões do seu carro em dia.

Utilize o ar condicionado apenas se necessário

Use o ar condicionado só mesmo se for preciso: muito calor, no Verão ou vidros embaciados, no Inverno. A baixa velocidade, abra um pouco a janela. Mas em vias rápidas e em autoestrada, não abra as janelas, pois prejudicam a aerodinâmica e os consumos. Use a ventilação da climatização, sem o A/C.

Mantenha a velocidade controlada

A resistência aerodinâmica ao avanço do automóvel sobe com o quadrado da velocidade, o mesmo é dizer, sobe muito mais, quando se conduz a velocidades mais altas. Em automóveis ligeiros, o seu efeito começa a tomar proporções significativas a partir dos 90 km/h.

Por isso, se quer reduzir consumos, reduza a velocidade. Lembre-se que manter uma velocidade constante é melhor do que aumentar e diminuir a velocidade constantemente.

Modere o uso do travão

Tente não travar demasiado, pois a seguir poderá ter que reacelerar e gastar mais combustível. Deixe espaço para o carro da frente e mantenha uma velocidade constante.

 

Com estas dicas, poderá poupar até 10% nos consumos, o que se converterá em cerca de 80€ a menos ao final do ano…Embora não seja significativo, estas medidas ajudarão também a manter o seu carro de boa saúde!

 

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!

 

Aceder à fonte da notícia

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link