Sabia que os homens se distraem mais que as mulheres ao volante?

Segundo um estudo recentemente elaborado, são os homens os mais desleixados na hora da condução já que, ao volante, são eles os que mais se distraem!

Se ainda havia dúvidas, após este estudo todas elas se dissiparam. Sabe-se, agora, que os homens são os mais distraídos ao volante.

ao volante

De entre 2 214 inquiridos, com idades compreendidas entre 18 e 65 anos, concluiu-se que, comparando com as mulheres, os homens são os que revelam maior tendência para se distrair ao volante.

Neste estudo foi revelado que cerca de 70% dos condutores revelam alguns momentos de distração ao volante, seja porque atendem o telemóvel, ou se ligam às redes sociais ou porque verificam alguma mensagem.

De entre os inquiridos, constatou-se que o género masculino tem 22% de mais tendência para usar o telemóvel enquanto conduz. Destes indivíduos, 74% ainda fazem uso de práticas como conduzir com o joelho ou comer durante a condução.

Sabe-se que, quando os condutores comem ou bebem ao volante, a probabilidade de acidente pode aumentar até 80% e que ainda 65% dos “quase acidentes” ocorrem enquanto o condutor vai a consumir comida aquando da condução.

Neste estudo, concluiu-se, porém, que os homens são os que dedicam mais atenção aos peões, considerando-se as mulheres como o género que mais causa atropelamentos.

Qual a lição que daqui deve tirar? Seja homem ou senhora, é crucial manter uma condução defensiva e atenta, tendo em conta não só a sua segurança, como dos passageiros no seu carro, dos outros condutores e dos próprios peões.

 

Evite, assim, práticas como a utilização do telemóvel em chamadas, mensagens ou redes sociais, bem como a ingestão de snacks ou bebidas enquanto segura o volante.

 

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!

 

Aceder à Fonte da Notícia

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link