Sabia que os Portugueses preferem o carro em vez de transportes públicos?

Sabia que, num estudo europeu realizado recentemente, 9% dos portugueses admite utilizar como meio de transporte primário a bicicleta ou os transportes públicos, enquanto que o automóvel é a preferência de mais de 70%?

Tendo como base um inquérito europeu sobre as atitudes de sgurança dos automobilistas, o European Survey of Road users’ safety Attitudes, verificou-se que 70,4% dos inquiridos continuam a preferir o carro como principal meio de deslocação, tanto como condutor como passageiro.

Sabia que portugueses preferem carro em vez de transportes públicos?

Realizado em 17 países europeus, este inquérito demonstrou que Portugal está 8,9% acima da média registada, tornando-se um dos países em que o carro é o transporte mais utilizado.

Já a utilização dos transportes públicos encontra-se abaixo da média europeia, já que apenas 8,7% dos portugueses os utilizam como principal meio de transporte.

Contudo, cerca de 30% dos portugueses afirmam que os transportes públicos se encontram entre as três primeiras opções quando têm de se deslocar.

José Trigoso, presidente da Prevenção Rodoviária Portuguesa, confirma esta
tendência, justificando esta preferência dos portugueses com os preços que são praticados nos transportes públicos e com o comodismo e independência que o carro confere.

Como tal, se faz parte da lista dos portugueses que não conseguem separar-se do seu carro, confie na Insparedes para cuidar dele com a Inspecção de 15 minutos que não o deixará falhar aos seus compromissos!

 

A Insparedes deseja-lhe boas viagens!

 

Aceder à Fonte da Notícia

Marcar Inspecção

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link