Sabia que já pode renovar a carta de condução em casa?

A Insparedes relembra que, se vai renovar a sua carta de condução, já o pode fazer de forma mais cómoda, já que o Instituto de Mobilidade e dos Transportes (IMT) possui um balcão de serviço online, onde os condutores podem renovar ou substituir a carta de condução.

O novo serviço do IMT permite renovar ou substituir a carta de condução com um desconto de 10%, enquanto que o procedimento continuará a custar 30€ quando feito presencialmente num balcão do IMT.

renovar a carta

O serviço online do IMT consta do programa Simplex e permite ao utilizador um atendimento menos demorado, sem filas e sem esperas.

A Insparedes informa que, também a alteração de morada deixa de implicar a alteração da carta de condução, já que a que conta agora é a que está registada no cartão de cidadão.

Também o prazo de validade das cartas de condução aumentará de 10 para 15 anos, no caso de condutores até aos 60 anos, sem alterações de prazos nas restantes situações.

Já as avaliações médicas são eletronicamente transmitidas pelo Ministério da Saúde ao IMT, sendo que o atestado médico é apenas necessários para a revalidação da carta a partir dos 60 anos.

Estas medidas têm como objetivo reduzir os tempos de espera para atendimento e os prazos de resposta para a emissão das cartas de condução. Já experimentou? Está de acordo com elas?

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!

 

Aceder à fonte da notícia

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link