Sabe o que acontece ao seu cão em caso de acidente de viação?

Sabia que 1 em cada três condutores colocam em risco a segurança do seu próprio cão? Costuma levar o seu cão consigo? Então saiba o que lhe pode acontecer em caso de acidente.

Muitas vezes, achamos piada ao facto de um cão ir com a cabeça de fora da janela, deitado no tapa-bagagens ou a lamber a janela do carro. Porém, apesar de ser o melhor amigo do homem, nestas circunstâncias pode tornar-se um verdadeiro pesadelo!

cão

 

De acordo com um novo estudo, que concluiu que 1 em cada 3 condutores colocam em risco a
seua segurança e do próprio cão e dos restantes utentes da estradas, revela que nestes casos, os
animais permanecem soltos no carro.

O que diz o estudo FORD?
Um novo estudo da Ford demonstra que 32% dos condutores donos de cães admite não transportar os seus animais em segurança, o que é obrigatório por lei, já que é o mais seguro para os animais e para o próprio condutor e ocupantes da viatura.

Entre vários donos de cães inquiridos, que afirmam não transportar os seus animais com a devida segurança, 32% afirma que os cães não gostam, 31% refere não haver necessidade para tal e 14% revela falta de espaço para uma casota de transporte.

Além disso, 26% afirmam que o seu cão já andou com a cabeça de fora da janela, alguns já saltaram da janela (resultando em ferimentos ou morte do próprio cão).

Alguns condutores também admitiram já terem estado envolvidos em acidentes devido a distrações com os seus animais que, por teres os cães soltos dentro do carro, perderam a visibilidade.

Exclusões de seguro automóvel – cobertura acidentes com animais de estimação 

Se tem um animal e o transporta dentro do carro, e tendo este tipo de seguro, é importante alertar que este pode não ser accionado caso se verifique que o animal não é devidamente transportado.

Desta forma, é importante que o cão seja transportado preferencialmente no porta- bagagens em casota de transporte própria para o efeito.

Sabia que, em caso de acidente com uma velocidade de apenas 40km/h, e se o seu cão for solto dentro do carro, este pode ser projetado a até 40 vezes superiores ao seu peso? Garanta a segurança do seu melhor amigo, transporte-o em casota apropriada para o efeito!

 

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!

 

Aceder à fonte da notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link