Revisão pós-férias – Tudo o que precisa de saber!

Tal como antes de partir em viagem, também após a mesma é importante rever se o seu carro não sofreu danos pelo caminho!

Após voltar das férias, é imprescindível que o veículo seja novamente inspecionado para avaliar se não sofreu algum dano ou desgaste de peças no retorno, devido a longas horas de estradas, estradas em más condições ou mal pavimentadas, etc.

revisão pós-férias

Saiba com a Insparedes que fatores devem ser considerados:

 

 

Problemas causados por excesso de bagagem

O excesso de peso da bagagem durante um percurso longo pode provocar o desgaste dos pneus, antecipando a necessidade de alinhamento e balanceamento. Por isso, é extremamente importante calibrar os pneus de maneira adequada de acordo com as especificações técnicas que constam no manual do fabricante. A pressão dos pneus com o carro sem carga é diferente de quando o mesmo está carregado. Caso seja verificado que os pneus estejam abaixo do TWI recomendando (1,6 mm) deverá ser feita a troca dos pneus.

Verificação do nível de lubrificantes

O nível do óleo do motor e de travões são itens de relevância que devem ser verificados na volta das férias. A quantidade de água do radiador também deverá ser verificada, já que se o veículo circular muito tempo com pouca água no sistema de arrefecimento, o motor poderá sobreaquecer.

Problemas causados por areias

Para as pessoas que costumam viajar perto das praias, é necessário ficar atento à incidência de areia nos amortecedores, nas mangueiras de óleo e pastilhas de freio. A limpeza e verificação desses itens deve ser feita imediatamente para que não ocorra a oxidação das peças devido à ação do sal. É recomendado também verificar o óleo do motor para se certificar que não houve nenhum tipo de contaminação por areia.

Verificação completa de todos os itens de segurança e filtros

Fazer uma de todos os filtros, amortecedores e seus componentes, iluminação e principais itens de segurança obrigatórios é fundamental para se certificar de que está tudo em pleno funcionamento e pronto para voltar ao trabalho.

 

A Insparedes aconselha a que, após toda esta revisão efetuada, aproveite para realizar uma limpeza interna do veículo, que ajudará a eliminar todos os resíduos no interior do carro que foram acumulando durante a viagem!

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!

 

Aceder à fonte da notícia

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link