Preserve a sua segurança através de uma posição correta durante a condução!

No que toca à sua saúde, de nada adianta o seu carro conter equipamentos de segurança de ponta, se os ocupantes não fizerem a parte deles. Saiba como se posicionar dentro do veículo de forma a minimizar o risco de lesões.

segurança

Quando estamos dentro do carro, é importante termos em conta todas as medidas a tomar para garantirmos o máximo de segurança. Assim, a forma como nos posicionamos dentro do carro é igualmente importante!

Por isso, a posição do motorista deve manter-se num mínimo de 25 centímetros do volante, devido ao airbag, ajustando o banco às especificações de conforto do condutor.

Para garantir que se coloca na posição correta em frente ao volante, deve sentar-se e pressionar a embraiagem até ao fim, ajustando depois o banco de forma a que a perna fique semi-flectida.

Passe às costas, regulando o assento com uma pequena inclinação para trás. Lembre-se que o banco nunca deve ficar a 90º, pois não é saudável para a sua coluna!

Encostando os ombros ao banco, estique os braços, garantindo que a parte de cima do volante apoie nos pulsos, o que garantirá toda a força e mobilidade dos seus braços durante a condução, bem como a prevenção de lesões em caso de embate. Quanto aos passageiros, esta medida estende-se aos 40 centímetros.

No entanto, há outras medidas a ter em conta: É sabido que é obrigatório o uso do cinto de segurança de todos os ocupantes. Se o seu carro tiver opção de regular o encosto de cabeça, utilize- o, já que este tem a função de proteger o seu pescoço em caso de impacto.

Não deixe objetos soltos dentro do carro, já que em caso de embate, estes podem ser projetados contra os ocupantes a um peso dezenas de vezes superior.

Para as crianças, não é demais lembrar da obrigatoriedade da cadeirinha que, se tiver um sistema de fixação Isofix, garantirá um encaixe da cadeirinha sem folgas, incrementando a segurança da criança. Para o pendura, é importante reforçar que não deve em qualquer circunstância viajar com os pés no tablier, já que se o airbag disparar, poderá ter lesões muito graves.

Da mesma forma, não deve inclinar demasiado o banco para trás, uma vez que se houver uma colisão frontal, corre o risco de ser enforcado pelo próprio cinto de segurança.

Assumir uma postura correcta durante a condução é meio caminho andado para garantir que terá todo o conforto, bem como total controlo do seu carro. Além disso, também a postura dos ocupantes é fundamental, já que incrementarão mais segurança para si mesmos, fomentando viagens mais seguras.

 

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!

 

Aceder à fonte da notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link