Prepare o seu carro para a chegada do bom tempo

Os dias estão a ficar maiores e o tempo mais quente, pelo que é necessário proceder a algumas mudanças nos automóveis e até no comportamento dos condutores, para garantir que receberá o bom tempo da melhor forma!

Embora a época do tempo frio seja uma altura essencial para rever o estado do seu automóvel, devido aos perigos acrescidos advindos da diminuição de horas de luz solar e da falta de aderência provocada pela chuva, gelo e neve, a Primavera exige também algumas práticas, principalmente a nível de equipamentos que necessitam de uma revisão mais atenta com o aumento das temperaturas.

Assim, a Insparedes partilha consigo cinco práticas que o ajudarão a adaptar- se a esta nova estação:

Eliminar pesos desnecessários

Retirar da mala do seu carro os guardas-chuva, casacos e roupas extra que eram necessários no Inverno, é um procedimento que lhe facilitará a vida, pois além de desocupar espaço na mala do seu carro, também libertará o mesmo de algum peso desnecessário.

Ter cuidados com o sal e a areia

Embora a pintura dos carros modernos seja menos propensa à corrosão, é importante dar uma lavagem regular ao automóvel caso passe grandes temporadas pela praia. É também o caso da areia que, acumulando-se sobre a viatura, poderá causar corrosão.

Ter cuidados com o sol

Além de garantir que tem sempre água nos reservatórios do limpa pára-brisas, também deve manter os seus vidros bem limpos por dentro. Outro facto importante é a necessidade de voltar a utilizar os seus óculos de sol, principalmente ao início e final do dia, quando o sol tem maior inclinação e nos dificulta mais a visão.

Ter cuidados extra caso sofra de alergias

Caso sofra de alergias, o início da Primavera é boa altura para rever o estado dos filtros do habitáculo, de forma a garantir que todas as partículas capazes de provocar alergias ficam bloqueadas.

Garantir temperaturas frescas

As subidas de temperatura também se fazem notar, por isso também poderá ser necessário recarregar o ar condicionado, já que durante o Inverno o óleo que circula pelo sistema de ar condicionado está mais parado.

 

Comece já a preparar o seu carro para as subidas de temperatura e melhoria
do tempo e aproveite para dar belos e longos passeios na companhia, claro,
das dicas Insparedes!

 

A Insparedes deseja-lhe uma Boas Viagens!

 

Aceder à fonte da notícia

 

 

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link