É preciso aquecer o motor do carro quando está frio?

Normalmente, nos dias mais frios há a tendências para que os mecanismos não funcionem tão bem. Como tal, sempre nos foi incutido de que é necessário aquecer o motor antes de arrancar.

Será que é mesmo assim? Descubra com a Insparedes.

Se o seu automóvel tiver sido construído nos anos 70 e 80, provavelmente a premissa mantém-se. Porém, desde os anos 90 verificam-se avanços na construção dos motores, como a utilização de materiais mais resistentes e menos folgas no fabrico.

Além disso, todos os carros novos desde os anos 90 têm sistemas de injeção que levam o combustível aos cilindros, evitando a necessidade de “carburar bem”, já que não há carburadores. Assim, e se continua achar que é necessário aquecer o motor antes de arrancar, um minuto é o suficiente, já que o óleo já estará líquido.

Porém, o ideal é começar logo a circular, pois o motor e o óleo alcançam mais depressa a temperatura ideal quando estão a ser normalmente utilizados. De qualquer forma, não se esqueça de, no tempo frio, verificar regularmente o estado do seu automóvel, além de adoptar uma condução preventiva, garantindo a sua segurança, a de quem está consigo e a dos outros condutores.

A Insparedes deseja-lhe boas viagens!

 

Aceder à Fonte da Notícia

Marcar Inspecção

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link