Poupar no combustível é possível! Descubra como com a Insparedes

Seja qual for o seu carro, há uma coisa que certamente o preocupa e que não se importa nada de aprender: Como poupar no combustível!

Para o ajudar nessa missão, conheça as dicas da Insparedes que, além de o ajudarem a poupar na hora de abastecer, também melhorarão a performance do seu carro e evitarão o seu desgaste pronunciado.

combustível

Felizmente, existem várias formas de poupar no combustível o seu carro que, só por si e sem exigirem grande preparação da sua parte, já o ajudarão a poupar combustível na sua próxima viagem.

Manter a pressão correta dos pneus

Um dos erros mais comuns e perigosos que os condutores cometem é ter pressão a menos nos pneus. Porém, é também um dos mais fáceis de corrigir.

Para tal, certifique-se com regularidade que os pneus do seu carro têm a pressão recomendada pelo fabricante. No hora de substituir os pneus, opte por modelos com menor resistência ao rolamento, o que impedirá um rápido desgaste.

Utilize o combustível recomendado

Gastar mais dinheiro em gasolina ou gasóleo especial é um desperdício que pode não trazer qualquer melhoria no desempenho nem autonomia do seu carro.

Como tal, utilize o combustível recomendado pela marca que, muitos vezes, é o convencional.

Esteja atento ao nível do óleo e do líquidos de refrigeração

O calor excessivo e a fricção interna são dos piores inimigos do funcionamento do motor, prejudicando também o consumo.

Verificar regularmente os níveis de óleo e do líquido de refrigeração, permitirá reduzir o consumo do carro.

Evite manter o carro ligado desnecessariamente

Vários fabricantes começaram a equipar os seus veículos com sistemas Start & Stop, que desligam o carro automaticamente assim que se verifica uma paragem superior a 30 segundos.

Se ainda não possui um sistema destes, sempre que estiver numa fila de trânsito mais demorada ou à espera de alguém, deve desligar o motor do seu carro, já que o mesmo em apenas 10 segundo ao ralenti gasta mais combustível do que se o desligar e voltar a ligar.

Evite peso desnecessário

Há objetos que devem realmente andar sempre no carro, como uma lanterna ou o kit de primeiros socorros. Porém, há coisas que acumulamos e que acabam por conferir peso a mais no seu carro.

Por exemplo, 45kg a mais no seu carro, podem converter-se num aumento de 2% do consumo de combustível.

Trave a acelere com suavidade

Para poupar combustível, evite acelerações e travagens bruscas. Antecipe as suas ações e adote uma condução suave e sem grandes variações de velocidade.

Evite velocidades excessivas

Evite carregar muito no acelerador, tendo em conta que circular acima dos 100km/h aumenta a resistência do vento e, consequentemente, aumenta o consumo do carro.

Planeie o trajeto a percorrer Independentemente do circuito, tente percorrer o mínimo de quilómetros possível.

Para tal, organize-se e antecipe o percurso a percorrer, evitando horas de ponta e optando por caminhos alternativos.

 

Agora que já conhece algumas dicas para poupar no combustível, é hora de fechar os cordões à bolsa, tendo em atenção a velocidade a que circula. Experimente e diga-nos de sua justiça!

 

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!

 

Aceder à Fonte da Notícia

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link