Portugueses entre os mais cumpridores a pagar multas de trânsito

Sabia que os condutores portugueses situam Portugal na quarta posição dos mais cumpridores na Europa? Saiba tudo com a Insparedes!

De acordo com um estudo recente, cujo tema em debate foi o Dia Mundial do Trânsito e da Cortesia ao Volante, celebrado no dia 5 de Maio, os condutores portugueses foram tidos como os mais cumpridores no pagamento de multas de trânsito.

multas de trânsito

 

Como tal, a multinacional especializada em serviços de gestão de crédito, European Consumer Payment Report da Intrum, revelou que cerca de 71% dos portugueses cumpre com os prazos estabelecidos para o pagamento de multas de trânsito, sendo assim o quarto país mais cumpridor.
 
Em Portugal, 72% dos homens e 71% das mulheres cumprem com os prazos de pagamento de multas. Já comparando com Espanha, os valores situam-se nos 58%, valor substancialmente inferior.
 
Na Europa, o país com maior taxa de cumprimento é a Eslováquia, com 82% de pagamentos dentro dos prazos, seguindo-se da Lituânia com 80% e a Estónia com 74%.
 
Este estudo, baseado num inquérito realizado a 24.401 europeus, colocou assim Portugal na quarta posição do ranking. 

A Insparedes aconselha a que tenha cuidados enquanto conduz, dando especial atenção à velocidade, colocando sempre o cinto de segurança e evitando a utilização do telemóvel, de forma a evitar multas inesperadas!

 

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!

 

Aceder à fonte da notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link