Como perceber se tem a direção desalinhada?

Conheça com a Insparedes os sintomas a que deve estar atento para perceber se tem a direção do seu carro desalinhada.

Para que o seu automóvel tenha o comportamento e segurança ideais, este precisa de ter as rodas completamente alinhadas entre si, evitando assim o desgaste precoce dos pneus e consumos excessivos de combustível.

Como perceber se tem a direcção desalinhada?

Para que perceba se o seu carro se encontra com este problema, conheça os sintomas a que deve estar atento:

 

Desgaste excessivo e desigual dos pneus

Se o piso de um ou mais pneus não tem um desgaste uniforme ou se sente uma vibração nas rodas dianteiras, comece por verificar a pressão dos pneus, se esta estiver correta e o problema subsistir está na hora de fazer uma visita a uma oficina para verificar o alinhamento da direção e equilíbrio de rodas.

Com o volante direito o carro desvia-se para um dos lados

Pode ser mais um indicio que uma das rodas esta mais adiantada ou recuada em relação à outra do lado oposto.

Direcção dura ou pesada

Se ao fazer manobras notar que a direção está mais “pesada” que o normal, ou tem a pressão dos pneus baixa ou então as rodas podem precisar de alinhamento. A redução de ângulo de viragem também é outro indicio deste problema.

Aumento dos consumos

Existem inúmeros motivos para um carro gastar mais, um deles é o desalinhamento da direção, isto porque o carro está em menor rendimento, logo os consumos sobem.

 

Como tal, para evitar que este problema lhe dê dores de cabeça e influencie no seu bolso, a Insparedes aconselha a verificação regular da pressão dos pneus, bem como do alinhamento e equilíbrio das rodas, possibilitando assim a maior durabilidade da sua viatura.

 

A Insparedes deseja-lhe boas viagens!

 

Aceder à Fonte da Notícia

Marcar Inspecção

Deixe um comentário