Pensa comprar um elétrico usado? Faça-o com cuidado!

Comprar carro elétrico, hoje em dia, não só é uma moda como um investimento num futuro mais rentável a nível ambiental.

Ainda recentes no mercado, os carro elétricos têm vindo a popularizar-se por todo o país, chegando pouco a pouco ao mercado de automóveis usados.

elétrico

No entanto, é uma compra a ser feita com prudência, de forma a evitar surpresas de última hora.

Assim, a Insparedes preparou-lhe alguns factores a ter em conta na hora de comprar um carro elétrico usado, para o ajudar a proceder à melhor escolha.

Bateria

As baterias perdem a sua capacidade com o passar dos anos, sendo prudente realizar um teste que estime a autonomia no momento da homologação. Um teste de condução real é a melhor forma de perceber em que ponto de desgaste está a bateria, tendo em conta que, se estiver 90% perto do valor anunciado, é de facto uma boa opção.

Autonomia

Os carros elétricos possuem autonomia reduzida, perdendo mais energia com uma utilização em estrada do que em ambiente urbano. Assim, é fulcral que conheça a autonomia real da viatura, bem como que tipo de utilização lhe vai dar.

Estado geral

Toda a mecânica e componentes de um carro elétrico são mais simples. Sendo maioritariamente elétrico e eletrónico, este tipo de carro não tem tanto para avariar, sendo que, nessa possibilidade, vai ser fácil de perceber qual a avaria que houve.

Será, também, necessário fazer revisões de rotina, estado da chapa, desgaste dos pneus, suspensões e travões, desgastes e irregularidades no interior do veículo.

Financiamento

No caso de ser necessário mudar de bateria ou comprar uma, terá um gasto de entre 5 e 6 mil euros. Porém, na impossibilidade de ter esse gasto de uma só vez, pode sempre procurar por um serviço de venda de baterias com possibilidade de pagamento parcelado.

Valor geral

Os carros elétricos perdem valor rapidamente, uma vez que a tecnologia se encontra em constante evolução. Por isso, isto é um factor a ter em conta, principalmente se tenciona vender o carro posteriormente.

Lembre-se: os elétricos com muitos quilómetros e alguns anos, tem um valor baixo, por muito que seja apelativo em design e tecnologia. Será que é mesmo um bom investimento?

 

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!

 

Aceder à Fonte da Notícia

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link