Os 10 mandamentos do viajante – o que não deve faltar no seu carro!

Provavelmente, já se deparou com situações em que algum objeto lhe fez falta na estrada e pensou: porque não ando eu com “isto” no carro? Como tal, a Insparedes preparou-lhe uma lista de objetos que deve ter no seu carro.

Um bom condutor não é só o que cumpre as normas de trânsito e o código de estrada…é também aquele que, sob qualquer circunstância, está prevenido para qualquer situação. Como tal, conheça os 10 mandamentos do Viajante que preparamos para si.

Por isso, a Insparedes elaborou uma lista de objetos úteis a ter sempre no seu carro.

Guarda-chuva

Necessário em qualquer altura do ano, na sua versão compacta, o guarda- chuva é de extrema necessidade quando começa a chover, principalmente caso estacione longe do local de destino.

Ferramentas

Embora não seja necessário transportar uma oficina atrás de si, é de grande utilidade preservar no seu carro um kit básico de ferramentas, composto por um ou dois alicates, duas chaves para os parafusos comuns, um rolo de fita isoladora e, claro, fusíveis extra.

Óculos de sol

Se há sentido que pode afetar a condução e é estritamente necessário, é a visão. Como tal, é de extrema importância mantê-la intacta e sem qualquer incómodo. Para isso, os óculos de sol podem ser o seu melhor aliado, protegendo-o da explosão de luz solar que o consegue deixar completamente encadeado.

Carregador de telemóvel ou powerbank

Se há situação desagradável é ficar sem bateria no telemóvel durante uma viagem, deixando-nos incontactáveis pelo resto do dia. Para prevenir a situação, não há nada como manter no seu carro um carregador ou cabo de alimentação que possa ser ligado ao isqueiro do carro. Em último caso, uma powerbank sempre carregada também pode ser uma boa opção.

Lanterna

Imagine-se com um pneu furado durante a noite! Ou até um fusível queimado que tem de ser substituído enquanto está escuro. Vai precisar certamente de um lanterna para garantir a visualização das coisas ao seu redor.

Cabo de recarga de bateria

Um bom cabo de recarga da bateria, salvá-lo-há em momentos de aperto em que a bateria do seu carro descarregar e perceber que não tem como sair do sítio sem a mesma.

Lenços de papel ou papel higiénico

Além da sua função básica em caso de emergências, um rolo ou caixa de papel pode ser o seu aliado para limpar vidros embaciados, vareta do óleo estancar um sangramento ou simplesmente limpar as suas mãos. Já que é um utensílio leve, não tem motivos para não o transportar no seu carro.

Pendrive ou cds com músicas

Por vezes a rádio pode tornar-se repetitiva ou não corresponder ao seu gosto pessoal. Assim, nada melhor do que ter a sua própria seleção de músicas para relaxar em viagens longas ou quando se encontra em trânsito caótico.

Canivete

A maioria dos canivetes possui pelo menos três funções, já que possui uma lâmina fina, um fio de corte e uma ponta aguda. Alguns, têm até alicates, serras, lixas, tesouras e ganchos, podendo facilitar na resolução de alguns problemas ou necessidades, como a abertura de uma embalagem mais difícil.

Garrafa de água

Se há utensílio que devemos ter sempre a nosso dispor é a garrafa de água, principalmente em viagens de carro. Mesmo que não seja para beber, pode ser necessário para limpar um vidro, colocar no depósito da água ou até no limpa-brisas.

Será que tem todos estes itens no seu carro? Temos a certeza que ainda não! Como tal, previna-se e mantenha alguns destes objetos úteis, salvaguardando- se em caso de imprevistos!

 

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!

 

Aceder à fonte da notícia

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link