Limitador de velocidade obrigatório a partir de 2022!

Por imposição da União Europeia, prevê-se que até 2022, todos os carros novos terão de ser equipados com um limitador de velocidade. Saiba tudo!

Este limitador de velocidade, conhecido por ISA (Intelligent Speed Assist), é um sistema inteligente de controlo que permite limitar a velocidade dos veículos automaticamente.

limitador de velocidade

Através do mesmo, será reduzido o número de acidentes por excesso de velocidade, bem como o número de vítimas mortais em acidentes rodoviários, que terá um decréscimo de cerca de 20%.

O ISA passará, então, a ser obrigatório em todos os veículos novos vendidos na União Europeia, tal como já acontece com o sistema de anti-bloqueio de travagem ABS ou o controlo de estabilidade ESP, e como passará a acontecer com a travagem automática de emergência, a partir de 2020.

A ideia da UE limitar automaticamente a velocidade de circulação, enquadrando-a nos máximos permitidos em cada via e sem que o condutor possa interferir, levanta, no entanto, algumas objeções, já que em determinadas circunstâncias, como numa ultrapassagem, se poderá precisar de uma velocidade pontual acima dos limites permitidos para evitar um acidente.

De momento, a proposta da UE ainda se encontra em análise, dependendo da idoneidade da instalação do dispositivo e do seu funcionamento, faltando ainda definir se ele atuará sobre o sistema de travagem ou diretamente na entrega da potência ao motor e em que circunstâncias deverá ele atuar.

Conhece os limites de velocidade impostos na UE? Descubra-os aqui!

 

 

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!

 

Aceder à fonte da notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link