IUC de carros importados alterado por aprovação do Parlamento

Proprietários de veículos importados depois de 2007 mas com matrícula anterior, vão ver o valor do IUC  ser reduzido, medida essa decidida em Parlamento.

As regras relativas ao Imposto Único de Circulação (IUC) vão mudar para veículos com matrícula europeia anterior a 2007 e importados para Portugal depois de Julho de 2007.

IUC

O Governo propôs esta alteração nas regras, após aprovação dos deputados, que propõem a redução do valor do IUC como uma alteração fiscal que abone os proprietários nesta condição.

Esta alteração produzirá efeitos a partir de 2020, como forma de equiparar todos os proprietários de forma justa, já que os proprietários de viaturas importadas, no momento do pagamento do IUC, acabavam por ser lesados no valor a liquidar.

Os contribuintes nesta situação viam o valor a pagar ser aumentado, já que a matrícula contabilizada era apenas a portuguesa, não sendo considerada a primeira matrícula estrangeira, o que fazia com que o valor de IUC estabelecido fosse semelhante à de um carro novo, independentemente da idade da viatura.

Assim, a partir de 2020, o valor tributado passa a ser contabilizado desde o ano de primeiro registo da matrícula, independentemente do país em que foi registado.

 

É proprietário de um veículo importado? O que acha desta medida?

 

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!

 

Aceder à Fonte da Notícia

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link