Hoje comemora-se a restauração da Independência

Este dia é marcado por um feriado nacional que, em forma de homenagem, relembra relembra a ação de nobres portugueses, que a 1 de dezembro de 1640, invadiram o Paço Real e aclamaram D. João, duque de Bragança, como rei de Portugal.

A Restauração da Independência foi o culminar de um período de grande descontentamento por parte da população portuguesa que não estava satisfeita com a união ibérica entre Portugal e Espanha…

hoje-comemora-se-a-restauracao-da-independencia

Origem da data

A Restauração da Independência foi o culminar de um período de grande descontentamento por parte da população portuguesa que não estava satisfeita com a união ibérica entre Portugal e Espanha. A união ibérica originou problemas à população portuguesa, como sobrecarga de impostos e o envolvimento de Portugal nos conflitos de Espanha.

Com a morte de D. Sebastião na batalha de Alcácer-Quibir, Portugal enfrentou um problema de sucessão. Após o insucesso do Cardeal D. Henrique no comando da monarquia, Portugal foi regido por três reis D. Filipes de Espanha, durante 60 anos, período que ficou conhecido por Domínio Filipino.

Se vai aproveitar este feriado para passear com a sua família ou amigos, tenha o máximo de cuidado na sua condução, optando por uma condução preventiva. Caso as condições meteorológicas não estejam favoráveis, duplique a sua atenção e mantenha a distância de segurança com as outras viaturas, evitando eventuais sinistros.

A Insparedes deseja-lhe boas viagens!

Aceder à Fonte da Notícia

Marcar Inspecção

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link