Hoje celebra-se o dia do Cão, o fiel amigo do Homem

O Dia do Cão celebra-se hoje dia 26 de Agosto, como forma de homenagear o melhor amigo do Homem!

Com o intuito de relembrar a lealdade e carinho que o cão tem para com o seu dono, este dia serve também para a consciencialização para a importância dos direitos dos animais, de forma a lutar contra os maus tratos de animais e contra o abandono.

dia-do-cao

O Dia do Cão celebra-se hoje dia 26 de Agosto, como forma de homenagear o melhor amigo do Homem!

Com o intuito de relembrar a lealdade e carinho que o cão tem para com o seu dono, este dia serve também para a consciencialização para a importância dos direitos dos animais, de forma a lutar contra os maus tratos de animais e contra o abandono.

Esta data, escolhida por ser uma das alturas do ano em que há mais abandono dos animais devido às ferias, em que o dono deixa o seu animal para trás, é também altura de promoção de adopção consciente em canis ou abrigos temporários, de forma a retirar os animais da rua ou de ambientes precários.

A Insparedes relembra que o abandono e maus-tratos de animais de companhia é crime punível por lei, aconselhando uma adopção consciente e cuidados redobrados na estrada, de forma a evitar atropelamentos de animais perdidos ou abandonados na estrada!

Assim, a Insparedes deseja-lhe boas viagens!

Aceder à Fonte da Notícia

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link