Governo alerta para mudança de hábitos dos Portugueses

Segundo o Governo Português, para que Portugal seja neutro em emissões de carbono até 2050, terão de ser implementadas algumas mudanças de hábitos em todos os setores de atividade. Saiba com a Insparedes o que mudará na área automóvel.

Segundo o ministro do Ambiente e da Transição Energética, é evidente que para Portugal garantir a neutralidade carbónica dentro de três décadas terá de haver “uma significativa mudança de hábitos dos portugueses”.

mudança de hábitos

Como tal, poderão surgir proibições de circulação de veículos a gasóleo ou gasolina, esforço sugerido na apresentação do “Roteiro para a Neutralidade Carbónica 2050”, que decorreu a 4 de Dezembro de 2018.

Nesta alteração de hábitos, preconiza-se o corte dos combustíveis fósseis, o que representará, além de benefícios ambientais, uma poupança anual de cerca de 4 milhões de euros relativos às importações dos combustíveis.

Também na área dos transportes públicos se verá a alteração dos hábitos dos portugueses, já que até 2030, estima-se que um terço dos veículos sejam elétricos, bem como toda a logística urbana. Assim, estima-se que os preços dos veículos elétricos sofrerão uma redução de preços que resultará numa maior aderência aos mesmos.

 

Está preparado para esta mudança de hábitos? Acha que o Governo será bem sucedido nestas alterações? Partilhe a sua opinião com a Insparedes!

 

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link