Frio a chegar? Saiba como se deve preparar!

O Outono chegou e, embora ainda com temperaturas amenas, não tarda o frio a chegar.

Para que se possa preparar devidamente, conheça com a Insparedes os cuidados a ter para se prepare para o frio que aí vem.

frio

Com a chegada do frio e das condições meteorológicas adversas, a condução pode ser bastante dificultada.

O mau tempo é um dos grandes responsáveis pela taxa de sinistralidade, aconselhando-se atenção redobrada durante a condução.

Além de moderar a velocidade e aumentar a distância de segurança em relação aos outros carros, é aconselhável a realização de uma manutenção de outono que lhe permita assegurar que o seu carro circula em condições adequadas para enfrentar o mau tempo e o frio que aí vêm.

Saiba como efetuar a manutenção de Outono e prepare já o seu carro para o frio:

Substituir as escovas

O tempo quente do Verão seca a borracha das escovas limpa pára- brisas, provocando algum desgaste. Sendo as mesmas tão importantes e necessárias para garantir a visibilidade e a segurança na estrada, o Outono é a época ideal para as substituir, garantindo o seu bom desempenho no tempo frio.

Garantir a focagem dos faróis

Um sistema de iluminação ineficaz pode ser responsável por acidentes rodoviários. Como tal, é importante garantir que os faróis estão bem alinhados, de forma a que a visibilidade e a segurança não sejam postas em causa.

Verificar o estado dos pneus

Pneus desgastados em piso molhado podem realmente por em causa a sua segurança, tornando-se no coquetail perfeito para provocar um acidente.

Assim, aproveite o Outono para verificar a pressão dos pneus e o seu desgaste, substituindo-os antes das primeiras chuvas, caso seja necessário.

Rever a bateria

Em média, a bateria do seu carro deve ser trocada de quatro em quatro anos. No entanto, o frio é um dos grandes inimigos da bateria. Posto isto, aconselha-se a sua revisão no Outono e, se esta já começa a apresentar algum desgaste e se a pretende trocar, saiba que é agora a altura ideal.

Efetuar uma revisão geral

Nesta altura do ano, é aconselhável efetuar uma revisão geral para saber em que situação o Verão deixou o seu carro. Mudança de óleo e de filtro, verificação dos pontos de controlo, travões e motor, são fatores a ter em conta. Para tal, visite o seu mecânico ou, para uma revisão geral, visite a Insparedes para uma Inspeção Facultativa e conheça o verdadeiro estado do seu carro em apenas 15 minutos.

Agora que o frio está quase aí à porta, não se esqueça que assegurar o bom estado do seu carro é mantê-lo seguro e viável, evitando assim preocupações de última hora e bastantes dores de cabeça!

 

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!

 

Aceder à Fonte da Notícia

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link