Fim dos incentivos aos elétricos à vista? Saiba tudo com a Insparedes

Sabia que nos primeiros seis meses de 2018 se venderam mais carros elétricos do que em todo o ano de 2017? Saiba o que levou ao fim dos incentivos!

Com o incentivo à venda de veículos elétricos, o Governo prevê uma verba de 2.250.000 euros, o que permite um incentivo de 2.250euros a cada uma das primeiras 1000 candidaturas aprovadas.

Para a efetivação de uma candidatura, existe uma série de requisitos a cumprir, como uma única candidatura por cada veículo por pessoa singular. Com estes incentivos em vigor, o volume de vendas de veículos elétricos em Portugal tem vindo a subir, mas com números ainda relativamente baixos.

Com um aumento de 156% de procura, o produto acabou por tornar-se vítima da sua popularidade! Com o Governo a prever no Orçamento apenas 2,25 milhões de euros para incentivar a aquisição deste tipo de veículos, significa que as ajudas à aquisição cobrem apenas os 1000 primeiros candidatos, fasquia que já foi ultrapassada este ano, contando já com candidaturas excluídas.

Agora pendentes, procura-se por parte do Governo uma solução para incrementar o número de veículos abrangidos pelos incentivos.

Uma delas passa pela adaptação das verbas para incentivos a compra de motociclos movidos a eletricidade, porém esta procura é ainda muito reduzida, pelo que pode bem ser vocacionada para a compra de carros elétricos. Desta forma, eventualmente, será possível aumentar o número de candidaturas visadas por este incentivo.

 

Porém, é ainda uma situação “em segredo dos deuses” que, além de descartar algumas candidaturas, poderá levar à redução de procura deste tipo de veículos!

Como tal, a Insparedes aconselha, caso pretenda adquirir um carro elétrico contando com este incentivo, o melhor é mesmo aguardar até que a situação seja revista/solucionada!

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!

 

Aceder à fonte da notícia

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link