Férias a acabar? Saiba o que rever no seu carro!

Com as férias a acabar,  é dada a altura de começar a pensar em deixar o carro em forma para uma nova temporada. A Insparedes ajuda-o nessa missão!

Chegou o fim das férias, o seu carro esteve exposto a caminhos com pó, sol e areia e, como tal, é necessário agora dedicar algum tempo à sua manutenção para que possíveis problemas possam ser investigados e reparados.

 

Assim, agora que estão as férias a acabar Insparedes da-lhe algumas dicas do que rever no seu carro para que possa garantir o seu correto funcionamento e, claro, a poupança de alguns euros no fim do ano.

 

Retire malas e tralhas do carro

É primordial reduzir todo o peso inútil que acaba esquecido na bagageira do seu carro. Para isso, retire tudo o que for malas, itens de praia, brinquedos da crianças e coisas que sejam desnecessárias.

 

Retire também lixos, como restos de comida ou embalagens vazias, aproveitando para rever o estado dos estofos e limpá-los se necessário.

 

Organize bem o espaço da sua mala de forma a consuguir aceder facilmente ao triângulo e pneu suplente.

 

Atenção às queimaduras

É importante rever o estado dos limpa-parabrisas que, independentemente das condições metearológicas, podem degradar-se, já que o material dos mesmos é susceptível ao pó e ao calor do sol. Por isso, examine-os e troque se necessário!

 

Faça uma breve inspeção dos pneus, de forma a perceber o seu estado. Verifique se existem objetos estranhos como pedaços de vidro ou pedras agarrados aos pneus, rachas ou zonas da borracha com uma textura diferente.

 

Verifique a pressão dos pneus e, caso ache necessário e verifique algum desgaste, comece a pensar em trocar o conjunto antes que chegue o Inverno.

 

Manutenção das luzes e níveis

Verifique todas as luzes, já que as lâmpadas são sensíveis a trepidação.

 

Reveja também os níveis de óleo e água, já que este pequeno procedimento pode poupá-lo de verdadeiras chatices. Troque o óleo se achar necessário, pois este é sensível ao calor.

 

Se após estas recomendações sentir que ainda verifica problemas no seu carro, esta  é uma boa altura para uma visita à oficina. Em alternativa, pode sempre realizar uma inspeção facultativa e ficar a conhecer o verdadeiro estado do seu automóvel!

 

 

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!

 

Aceder à Fonte da Notícia

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link