Especial Férias: Desfrute da experiência sobre duas rodas!

É o sonho de muitos amantes de motos…porém, é também uma miragem quando se fala nos seus inconvenientes. Saiba com a Insparedes alguns truques para que possa viajar de mota com toda a comodidade e praticidade!

Devido à quantidade de bagagem, aos filhos ou aos materiais eléctrónicos, poucos são os que se aventuram numa longa viagem de mota.

 

Mas, saiba que há alguns truques para poder ter umas férias divertidas, relaxantes e inesquecíveis, que o farão pensar duas vezes.

Uma das vantagens deste transporte, passa pela fuga às filas de trânsito, permitindo também uma mobilidade mais prática, podendo fazer uma rota de praias fluviais, explorar as praias do Algarve, os montes e cascatas do Gerês ou até seguir o percurso do rio Tejo até Espanha, numa viagem que pode ser perfeitamente agradável.

No entanto, pressupõe alguns desafios, que poderão ser contornados com as dicas que a Insparedes lhe sugere de seguida:

Arrumação

É sem dúvida, um dos grandes entraves à concretização deste tipo de viagem. Motos como scooter ou modelos de Touring conseguem gerir a questão do espaço, mas há também outras alternativas.

Recorrer a alforges pode ser uma opção, assim como malas que assentem sobre os depósitos ou por redes. Seja qual for a escolha, é fulcral manter tudo bem equilibrado, deixando os objetos mais pesados e largos no fundo.

Roupa

Neste tipo de viagem, é fundamental transportar apenas o que é necessário. Assim, deve evitar exagerar quando fizer a sua mala, dando preferência a roupas leves e finas que não amarrotem facilmente e que sejam confortáveis.

Também será interessante procurar na internet alguns vídeos sobre como dobrar roupas de forma a que caibam num pequeno espaço, maximizando assim o espaço da sua mala.

Acessórios

Toalhas, cremes, chapeús e chinelos são acessórios que devem ser bem estudados. Dê preferência a toalhas mais finas e achapéus de qualidade que, dobrados, não percam a forma.

Quanto a produtos de higiene, prefira os de tamanho travel size, apenas na quantidade que acha que vai precisar.

Organização

Ir de férias de mota exige ser prático. Relaxe, liberte-se e descanse! Organize a sua viagem e aproveite para visitar novos locais, desfrute da natureza.

Defina um plano de viagem, um itenerário e esolha os alojamentos atempadamente, de forma a que possa viajar descansado.

Segurança e seguros

É de verificação crucial a manutenção da mota antes de arrancar! Por isso, pneus e gasolina são, obviamente, pontos de verificação obrigatória.

Verifique a cobertura do seu seguro, para que não tenha desagradáveis surpresas. Como tal, verifique se o seguro da sua mota cobre roubos, incêndios do motor ou despistes.

 

Por fim, e para que possa desfrutar ao máximo das suas férias sobre duas rodas, não se esqueça de levar um bom casaco, luvas, capacete e calçado confortável, optando claro por uma condução cuidadosa e preventiva. Divirta- se!

 

A Insparedes deseja-lhe Boas Viagens!

 

Aceder à fonte da notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário



Os melhores Truques e Dicas para valorizar o seu automóvel

Comece a receber todos os meses...
Inscrever Agora 
close-link